Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
17 99131-2145
Parcialmente nublado
20º
21º
30º
Guaira - SP
dólar R$ 3,31
euro R$ 3,87
POLÍTICA
Vereador propõe instalação de câmeras externas em bancos e Correios
O vereador Rafael Talarico apresentou projeto de lei que prevê que todas as agências bancárias e Correios disponibilizem sejam obrigados a disponibilizar câmeras de segurança do lado externo de seus prédios
Maria Mandú Guaíra - SP
Postada em 19/09/2017 ás 18h44 - atualizada em 19/09/2017 ás 19h32
Vereador propõe instalação de câmeras externas em bancos e Correios

O vereador Rafael Talarico apresentou projeto de lei que trata da segurança no município

O vereador Rafael Talarico (PSDB) tem utilizado sua experiência como profissional da área de segurança para apresentar diversas indicações ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis que visam auxiliar diretamente o município na diminuição dos índices de violência.



O parlamentar já solicitou a compra de drones para serem utilizados pelas forças de segurança do município, a instalação de sistema de cadastramento de pessoas no albergue municipal e diversas indicações que estão relacionadas com a área de trânsito da cidade.



Para o vereador, a área de segurança deve ser prioridade em um governo, assim como as áreas de Saúde, Educação e Social. Segundo ele, juntas somam pilares fundamentais em uma sociedade. “O cidadão de bem e sua família devem estar protegidos e cabe ao poder público criar mecanismos para que esta segurança seja eficiente. Com segurança temos qualidade de vida”, disse o vereador Rafael Talarico.



Na última sessão ordinária, o vereador apresentou o projeto de lei número 06/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo nas áreas externas das agências dos Correios e das instituições bancárias e financeiras que possuam atendimento localizado no município.;



Rafael Talarico afirma que a onda de violência e criminalidade, fruto de uma série de fatores econômicos, políticos, sociais e culturais, que desafia cada vez mais a sociedade, deve ser combatida. “Ninguém pode ficar omisso ou indiferente diante das situações de exclusão social e das ações criminosas que sucedem em todos os cantos do país, deixando um rastro de mortes, feridos e pessoas traumatizadas”, destacou o vereador.



Conforme estabelece o artigo 30 da Constituição Federal de 1988, os municípios passaram a ter autonomia constitucional para legislar sobre assuntos de interesse local, bem como suplementar a legislação federal e estadual no que couber. É o caso da segurança nos estabelecimentos financeiros, assim como o tempo máximo de esperas nas filas dos bancos, dentre outras prerrogativas.



O projeto de lei do vereador Rafael Talarico deverá ir a votação na próxima sessão ordinária que acontece no dia 26 de setembro.


FONTE: Câmara Municipal de Guaíra - SP
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Você está satisfeito com o governo do Prefeito José Eduardo Croscato Lelis

Insatisfeito
43 votos - 50.0%

Extremamente insatisfeito
29 votos - 33.7%

Pouco Satisfeito
7 votos - 8.1%

Mais ou Menos Satisfeito
6 votos - 7.0%

Muito Satisfeito
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium