menu
Guaíra - SP | Whatsapp: 17 99101-5939
Maria Mandú
Guaíra - SP
MOÇÃO DE REPÚDIO
POLÍTICA
POLÍTICA
MOÇÃO DE REPÚDIO
Postada em 17/09/2017 ás 22h26 - atualizada em 17/09/2017 ás 22h26
Câmara aprova moção de repúdio contra liberação das drogas
Por sugestão do vereador José Reinaldo dos Santos Júnior em apoio a proposta do Deputado Estadual Campos Machado, Câmara aprova moção de repúdio que será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal
Câmara aprova moção de repúdio contra liberação das drogas

Vereadores aprovaram moção de repúdio que será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal contra liberação das drogas no Brasil

A Câmara Municipal aprovou na última sessão ordinária o requerimento número 174, sugerido pelo vereador José Reinaldo dos Santos Júnior (PTB) e assinado por todos os demais vereadores, onde solicitam que seja encaminhado ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), contendo moção de repúdio contra a liberação da maconha e cocaína no país e a favor da Frente Nacional Contra Liberação das duas substâncias entorpecentes.



O documento do Poder Legislativo guairense foi formulado considerando que atualmente tramita no Supremo Tribunal Federal uma ação em que pode tornar inconstitucional o artigo 28, da lei 11.343/2006 que proíbe o porte e o consumo de qualquer droga no Brasil. O Supremo Tribunal Federal recebeu ação da Defensoria Pública de São Paulo propondo eliminar da lei antidrogas.



A votação começou em agosto de 2015 e três ministros já votaram a favor da proposta. O STF pode retomar o julgamento a qualquer momento e, se o uso de drogas for aprovado, automaticamente será também autorizada a venda, ou seja, o tráfico estará legalizado.



Paralelo a esta discussão no STF foi lançada por iniciativa do Deputado Estadual Campos Machado, foi lançada a Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína. Cidadãos das mais diversas áreas profissionais se uniram para a constituição desta frente. Organização apartidária e sem fins políticos, a Frente propõe que a sociedade se mobilize, famílias, cidadãos em seus ambientes de trabalho e no contato com amigos, para impedir esta aprovação.



O documento que foi formulado pelo Poder Legislativo e deverá ser encaminhado à presidente do Supremo, Dra. Carmen Lúcia e aos demais Ministros para que tomem conhecimento da insatisfação das autoridades do município de Guaíra com a possibilidade da aprovação da proposta que pode legalizar o consumo das duas substâncias entorpecentes no país.



TRABALHO DO DEPUTADO



O vereador José Reinaldo dos Santos Júnior, que pertence a bancada do PTB, o mesmo partido do Deputado Estadual Campos Machado, destacou a importância a Frente Nacional Contra Liberação da Maconha e Cocaína no país.



Segundo o parlamentar, existe uma luta pela proteção das famílias. “O Deputado Campos Machado já demonstrou em toda a sua história de vida pública que defende os preceitos morais da família como base de uma sociedade. Agora, com esta ameaça a base familiar, que é a aprovação da liberação do consumo destas drogas, nada mais justo do que unirmos forças para evitarmos que a proposta tenha parecer favorável dos ministros do Supremo”, destacou José Reinaldo.



José Reinaldo diz que toda a sociedade deve colaborar. “Manifeste ao STF sua indignação: mande e-mails, cartas, organize manifestações, conscientize os que o cercam. O futuro de nossos filhos está em jogo e a sorte já foi lançada: de um lado, os que sonham com um país digno, imbuídos da esperança por um mundo melhor; de outro, os que transitam nas sombras e apostam nas drogas para colocar em risco a sanidade física, mental e psicológica da nossa juventude”, destacou ele.


FONTE: Câmara Municipal de Guaíra - SP
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium