Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
17 99131-2145
Parcialmente nublado
20º
21º
30º
Guaira - SP
dólar R$ 3,31
euro R$ 3,87
POLÍTICA
Câmara aprova moção de repúdio contra liberação das drogas
Por sugestão do vereador José Reinaldo dos Santos Júnior em apoio a proposta do Deputado Estadual Campos Machado, Câmara aprova moção de repúdio que será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal
Maria Mandú Guaíra - SP
Postada em 17/09/2017 ás 22h26
Câmara aprova moção de repúdio contra liberação das drogas

Vereadores aprovaram moção de repúdio que será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal contra liberação das drogas no Brasil

A Câmara Municipal aprovou na última sessão ordinária o requerimento número 174, sugerido pelo vereador José Reinaldo dos Santos Júnior (PTB) e assinado por todos os demais vereadores, onde solicitam que seja encaminhado ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), contendo moção de repúdio contra a liberação da maconha e cocaína no país e a favor da Frente Nacional Contra Liberação das duas substâncias entorpecentes.



O documento do Poder Legislativo guairense foi formulado considerando que atualmente tramita no Supremo Tribunal Federal uma ação em que pode tornar inconstitucional o artigo 28, da lei 11.343/2006 que proíbe o porte e o consumo de qualquer droga no Brasil. O Supremo Tribunal Federal recebeu ação da Defensoria Pública de São Paulo propondo eliminar da lei antidrogas.



A votação começou em agosto de 2015 e três ministros já votaram a favor da proposta. O STF pode retomar o julgamento a qualquer momento e, se o uso de drogas for aprovado, automaticamente será também autorizada a venda, ou seja, o tráfico estará legalizado.



Paralelo a esta discussão no STF foi lançada por iniciativa do Deputado Estadual Campos Machado, foi lançada a Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína. Cidadãos das mais diversas áreas profissionais se uniram para a constituição desta frente. Organização apartidária e sem fins políticos, a Frente propõe que a sociedade se mobilize, famílias, cidadãos em seus ambientes de trabalho e no contato com amigos, para impedir esta aprovação.



O documento que foi formulado pelo Poder Legislativo e deverá ser encaminhado à presidente do Supremo, Dra. Carmen Lúcia e aos demais Ministros para que tomem conhecimento da insatisfação das autoridades do município de Guaíra com a possibilidade da aprovação da proposta que pode legalizar o consumo das duas substâncias entorpecentes no país.



TRABALHO DO DEPUTADO



O vereador José Reinaldo dos Santos Júnior, que pertence a bancada do PTB, o mesmo partido do Deputado Estadual Campos Machado, destacou a importância a Frente Nacional Contra Liberação da Maconha e Cocaína no país.



Segundo o parlamentar, existe uma luta pela proteção das famílias. “O Deputado Campos Machado já demonstrou em toda a sua história de vida pública que defende os preceitos morais da família como base de uma sociedade. Agora, com esta ameaça a base familiar, que é a aprovação da liberação do consumo destas drogas, nada mais justo do que unirmos forças para evitarmos que a proposta tenha parecer favorável dos ministros do Supremo”, destacou José Reinaldo.



José Reinaldo diz que toda a sociedade deve colaborar. “Manifeste ao STF sua indignação: mande e-mails, cartas, organize manifestações, conscientize os que o cercam. O futuro de nossos filhos está em jogo e a sorte já foi lançada: de um lado, os que sonham com um país digno, imbuídos da esperança por um mundo melhor; de outro, os que transitam nas sombras e apostam nas drogas para colocar em risco a sanidade física, mental e psicológica da nossa juventude”, destacou ele.


FONTE: Câmara Municipal de Guaíra - SP
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Você está satisfeito com o governo do Prefeito José Eduardo Croscato Lelis

Insatisfeito
43 votos - 50.0%

Extremamente insatisfeito
29 votos - 33.7%

Pouco Satisfeito
7 votos - 8.1%

Mais ou Menos Satisfeito
6 votos - 7.0%

Muito Satisfeito
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium