Quinta, 18 de outubro de 2018
17 99131-2145
Cultura

31/08/2017 ás 12h39

302

Maria Mandú

Guaíra / SP

IORM abre, em Guaíra, exposição do artista plástico André Costa
.
IORM abre, em Guaíra, exposição do artista plástico André Costa

Com a presença de pais e alunos do projeto Usina da Dança, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, abriu no dia 28 de agosto, a exposição “Poesia do Resíduo”, do artista plástico André Costa, no Centro Cultural Colorado, Guaíra.



As obras são constituídas por materiais que o artista recolhe nas indústrias gráficas e de comunicação visual. Seu trabalho são obras urbanas, de um colorido intenso. De seu ateliê em Ribeirão Preto, o artista já têm espaço cativo em galerias de Nova York, Barcelona e Dubai.



A Principal matéria prima do trabalho de André Costa, o vinil adesivo tem em sua composição solventes e silicone. Material que na maioria das vezes vai para o lixo por não ser reciclável mas Não nas mãos do artista. “Minha solução para este problema ambiental é o uso artístico deste material”, explica Costa.



A exposição deverá receber nos próximos dias visitas de alunos de projetos da IORM, das escolas da rede oficial de ensino de Guaíra, Francisco Gomes de Souza, Padre Mário Lano, Vicentina Aparecida Vaccaro Morsoleto e Vera Lúcia Vitali e também dos participantes do projeto Escola no Cinema, desenvolvido em conjunto pelo IORM, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Cultura de Guaíra.



A exposição que é gratuita ficará aberta de segunda a sexta das 13h às 17 horas, até 30 de setembro, no hall da sala de cinema Cinergia.



 



Ipuã



A obras ficaram expostas em Ipuã dos dias 8 a 22 de agosto, como parte da programação de inauguração do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, naquela cidade. O IORM estima que cerca de 700 pessoas visitaram a mostra, entre crianças, adolescentes e famílias dos projetos Usina da Dança e Guri da cidade.



 



Serviço:



Local - Centro Cultural Colorado, Sala Cinergia



Horário - 13h30 às 17h



Seg a Sex - Até 30/09



Entrada Gratuita


FONTE: IORM - Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium