Quarta, 18 de julho de 2018
17 99131-2145
Cidades

14/07/2017 ás 17h28

298

Maria Mandú

Guaíra / SP

Boato de inscrições de casas
.
Boato de inscrições de casas

Por desinformação de internautas, os quais desconhecem o correto procedimento de checagem jornalística que antecede as divulgação de fatos que afetam toda a comunidade, criou-se o boato via rede sociais que haveria inscrições abertas para casas da CDHU em Guaíra.



 



A inscrição ventilada em questão é da cidade paulista de Guaimbê, conforme mostra site oficial da CDHU no link que segue: http://www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp.



 



No que tange a Guaíra o processo da construção de 232 casas pela CDHU, iniciado há 8 anos, cujos todos os trâmites de alçada do município já foram concluídos, inclusive com o desmembramento dos lotes individuais e doação para a CDHU já efetivados.



 



No que concerne á divulgação de inscrições, trata-se de uma ação, neste caso, privativa a CDHU que certamente no momento oportuno deve informar a municipalidade, que deverá, até em atendimento a Lei da Transparência divulgar nos órgãos da imprensa regular (jornais e rádios da cidade) e meios oficiais como site da Prefeitura e Diário Oficial do Município.



 



Aconselha-se aos cidadão quando obtiver de informações por rede sociais chequem a objetividade dos dados, pela imprensa regular, pelos órgãos oficiais e, no caso de notícia que concerne à Prefeitura, procurar informações, podendo fazer uso do telefone gratuito da Ouvidoria Cidadã; 0800 941 1000


FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium