Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
17 99131-2145
Céu limpo
20º
20º
27º
Guaira - SP
dólar R$ 3,31
euro R$ 3,89
EDUCAÇÃO
Saldo positivo: quatro formandos do PET Novas Conexões já estão encaminhados no Mercado de Trabalho.
.
Maria Mandú Guaíra - SP
Postada em 09/07/2017 ás 10h23
Saldo positivo: quatro formandos do PET Novas Conexões já estão encaminhados no Mercado de Trabalho.

Uma boa notícia. O objetivo central do Programa de Educação para o Trabalho – PET Novas Conexões cumpriu plenamente seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens socialmente desfavorecidos, auxiliando-os no desenvolvimento de competências que ampliem suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e participação na sociedade. 

O curso, promovido pela parceira Senac Barretos e Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube, com o patrocínio da Usina Colorado no período de 18 de outubro de 2016 a 29 de junho de  2017, formou 24 jovens, dos quais quatro já foram encaminhados para o mercado de trabalho, iniciando uma promissora trajetória profissional. 

Foram 330 horas aula, sempre às terças, quintas e sextas-feiras nas dependências da Sogube, com a participação de três docentes designados pelo Senac. 

O encerramento do curso foi marcado por uma cerimônia oficial  de entrega dos certificados de conclusão, que foi aberta pela supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo Colorado,  Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, que ressaltou o compromisso da empresa em investir na qualificação profissional dos jovens. 

Também participaram da cerimônia de formatura o Presidente da Câmara Municipal de Guaíra, vereador  Jorge Domingos Talarico; o gerente do Senac Barretos,  Emerson Mello dos Santos; o vice-Presidente Paulo André Lopes  e a Diretora da SOGUBE Eloisa Cristina Monteiro da Cruz Souza e a docente do Senac, Juliana Bueno.  



“Agradecemos imensamente por essa parceria. Vale a pena ver nos olhos desses jovens a transformação que eles tiveram durante a participação no PET.”, afirmou a pedagoga da Sogube  , Márcia Matsumoto. 

O presidente do CMDCA de Guaíra, Lucas Froner , que não pode participar da cerimônia encaminhou um documento lido durante a cerimônia, destacando que: "Formandos, vocês são mais que o resultado de profissionais comprometidos com a Educação para o Trabalho, vocês são a vitrine dos esforços públicos e privados na garantia dos direitos da criança e do adolescentes".  

Durante a cerimônia, os jovens formandos tiveram a oportunidade de dirigir o agradecimento aos colegas, aos pais, ao SENAC e docentes, ao Grupo Colorado, a SOGUBE. 

Dedicação 

A realização do PET Nova Conexões exigiu dos participantes envolvimento durante a realização dos módulos que compuseram o Programa, trabalhando o Plano de Ação na Comunidade, Plano Profissional ou Plano de Negócios, Tecnologia, Redes Sociais e Desenvolvimento Local, Política e Democracia, Cultura Empreendedora e Pensamento Sistêmico. 

O curso abordou Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Pessoal, Comunicação, Atitude Empreendedora, Sistemas e Processos Organizacionais, Excelência no Atendimento e Relacionamento com o Cliente e  Planejamento. Os participantes também foram desafiados a fazer a  gestão de dois Fóruns; um voltado para o aspecto Profissional, tendo como tema Juventude e mundo do trabalho. O segundo fórum, trabalhou a questão  Social, enfocando aspectos como Juventude, vida comunitária e exercício da cidadania.  

Os alunos também desenvolveram atividades em sala como: rodas de conversas com profissionais de diversas áreas, dinâmicas, jogos, atividades de integração, atividades culturais, e outras. 



As principais atividades desenvolvidas pelos alunos do PET Novas Conexões: 

Plano Profissional ou plano de negócios: Visando à prospecção do futuro profissional e planejar ações para implementá-las.  Poderá ser criado um negócio/empreendimento. 

Plano de Ação na Comunidade:  Teve como objetivo principal possibilitar ao jovem tomar consciência da possibilidade de contribuir com o desenvolvimento de sua comunidade, propondo solução para um problema ou necessidade existente e implantando uma ação. 

Fórum da Juventude: promoveu a interação com o mundo do trabalho e com organizações sociais a fim de colocar em prática as competências desenvolvidas durante o programa, obter segurança para o exercício profissional e ampliar suas redes de relações. 

 


FONTE: Departamento de Comunicação - IORM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
150

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Você está satisfeito com o governo do Prefeito José Eduardo Croscato Lelis

Insatisfeito
38 votos - 46.9%

Extremamente insatisfeito
29 votos - 35.8%

Pouco Satisfeito
7 votos - 8.6%

Mais ou Menos Satisfeito
6 votos - 7.4%

Muito Satisfeito
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium