Sábado, 21 de outubro de 201721/10/2017
17 99101-5939
Nublado
22º
25º
35º
Guaira - SP
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
EDUCAÇÃO
Ação conjunta entre Usina Colorado, Prefeitura e PET revitaliza Praça da Sogube em Guaíra
.
Maria Mandú Guaíra - SP
Postada em 09/07/2017 ás 10h12
Ação conjunta entre Usina Colorado, Prefeitura e PET revitaliza Praça da Sogube em Guaíra

As áreas verdes e, especialmente, as praças têm um papel fundamental na vida dos moradores de Guaíra. Por isso, merecem  um olhar e cuidados especiais. A limpeza e revitalização da praça Oswaldo Ribeiro de Mendonça da Sogube foi o desafio proposta para a Usina Colorado no mês de junho em que comemorou-se o  dia mundial do Meio Ambiente ( 05) .  



A ideia veio da coordenação da Sociedade Guairense de Beneficência que sediou uma turma do Programa de Educação para o Trabalho – PET Novas Conexões, desenvolvida pelo Senac Barretos a partir do patrocínio da Usina Colorado.  



Como parte do PET, a ideia da direção da Sogube foi direcionar a elaboração de uma das ações  de Conclusão de Curso dos alunos para o foco da recuperação dessa área pública.  



O trabalho foi iniciado, com a poda e adubação, objetivando um projeto novo. Após este serviço foram plantadas algumas espécies de palmeira e quatro mudas nativas de árvores de espécie nativa sabão de soldado no estacionamento. O objetivo é  o plantio de espécies nativas em substituição às plantas exóticas,  por um motivo muito simples: as plantas nativas têm a capacidade de atrair pássaros.  



A equipe da Usina Colorado iniciou o trabalho de poda e retirada de massa verde com a equipe do Viveiro, liderada pelo jardineiro Osmar Martins Peres e o viveirista Edmilson Toledo.  Além do plantio das palmeiras Jerivás, também foram plantadas três mudas de Pau Brasil, uma muda de Pau Rosa no centro do canteiro redondo e aplicado inseticida nas mudas de Ixoras restantes.Atuaram  diretamente do trabalho o paisagista Hamilton e os colaboradores Osmar Peres, José Oliveira dos Santos, Francisco Pedro dos Santos  e José Geraldo Branco.    



O setor parque e jardinagem da Prefeitura Municipal de Guaíra no comando do Chefe Pãozinho atuou na trituração da massa verde resultante e no transporte, fizeram a roçação da grama de toda praça e o Serviço de limpeza e Serviço Urbano da Prefeitura através do chefe Juninho do Vartão fizeram toda a limpeza necessária. 



Toda a grama a ser utilizada foi doada pela empresa Gramas Invernadinhas.  



A participação dos alunos da Sogube contribuirá para a pintura da praça, no plantio de flores nos canteiros, confecção de vasos recicláveis (garrafas Pet) que adornarão a entrada da entidade e placas de sinalização e orientação. Trata-se do início da recuperação da Praça que deverá receber, também, o reforço em sua iluminação por parte da Prefeitura.



A praça Oswaldo Ribeiro de Mendonça é frequentada pelos moradores do entorno e pelos assistidos da Sogube. 

 


FONTE: Departamento de Comunicação - IORM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
203

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Marina Silva
32 votos - 54.2%

Michel Temer
14 votos - 23.7%

Aécio Neves
8 votos - 13.6%

Lula
5 votos - 8.5%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium