menu
Guaíra - SP | Whatsapp: 17 99978-3468
Helena Carvalho
Guaíra - SP
UPA
SAÚDE
SAÚDE
UPA
Postada em 11/04/2017 ás 13h41 - atualizada em 11/04/2017 ás 13h41
Vereadores verificam atual situação do prédio da UPA
Os vereadores Moacir João Gregório e Maria Adriana Gomes visitaram o prédio da Unidade de Pronto Atendimento e cobraram providências do Poder Executivo para funcionamento
Vereadores verificam atual situação do prédio da UPA

Os vereadores Moacir Gregório e Maria Adriana durante visita a Unidade Pronto Atendimento

Os vereadores Moacir João Gregório (PSB) e Maria Adriana Gomes (PT) realizaram na tarde da última quinta-feira, 6, uma visita ao prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está localizado no bairro Campos Elíseos.



Os parlamentares foram verificar a atual situação do prédio que foi inaugurado no final de 2016, gestão do ex-prefeito Sérgio de Mello e até hoje não abriu suas portas para atendimento da população nos serviços oferecidos pela UPA.



No prédio os vereadores visitaram todos os setores que compõem a Unidade e verificaram que existem equipamentos, aparelhos médicos e móveis que foram adquiridos pela administração municipal com objetivo de abertura da Unidade.



A vereadora Maria Adriana Gomes afirmou que no prédio foram investidos quase R$ 3 milhões de recursos dos governos Federal e Municipal e que é uma obra importante para a cidade. “Não pode ficar como está, é preciso que sejam tomadas providências”, disse a parlamentar.



De a cordo com a vereadora, o prédio possui uma infraestrutura que pode ser útil para a área de Saúde. “A população não pode ficar aguardando para ver o que será feito enquanto o prédio pode sofrer com depredação por ainda não receber uma destinação correta”, frisou Maria Adriana.



O vereador Moacir Gregório afirmou que se existem problemas estruturais no prédio, eles precisam ser solucionados para que o prédio possa ser utilizado. “É uma obra importante em uma área que necessita de investimentos. Se existe problemas no prédio, tem que ser solucionado”, disse Moacir.



A Unidade de Pronto Atendimento é construída com recursos tanto do Governo Federal como do Municipal. Mas a maior parte da verba destinada ao programa vem da esfera Federal. No funcionamento são utilizados valores dos dois orçamentos.



Os vereadores encerram a visita afirmando que a população precisa ser ouvida quanto a destinação deste prédio. “Peço aos cidadãos que visitem a UPA para conhecerem toda a estrutura”, disse Maria Adriana. “A opinião dos cidadãos sobre a estrutura deste prédio é importante. Como será a população que irá usar, nada melhor do que ela manifestar sua opinião”, disse Moacir.  


FONTE: Câmara Municipal de Guaíra
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
mais lidas do mês
Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium