Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
17 99131-2145
Céu limpo
20º
20º
27º
Guaira - SP
dólar R$ 3,31
euro R$ 3,89
CIDADES
Inscrição de comerciantes é facilitada
Prefeitura desburocratiza entrada de documentos
Maria Mandú Guaíra - SP
Postada em 06/04/2017 ás 18h30
Inscrição de comerciantes é facilitada

Para facilitar a abertura de inscrições de comerciantes, indústrias e prestadores de serviços, os departamentos de Tributação e de Vigilância Sanitária passaram a solicitar a apresentação de documentos somente no Paço Municipal, onde se encontra o Departamento de Tributação, sem necessidade de levar cópias para a Vigilância Sanitária, que se encontra no prédio da Avenida 9 com a Rua 20.



 



Os documentos de interesse da Vigilância Sanitária serão encaminhados posteriormente, conforme tramite entre os departamentos. Os documentos comumente solicitados são Declaração Cadastral, Requerimento de Vistorias, cópia de CNPJ, RG, CPF, título de eleitor, comprovantes de endereço, contrato social ou Firma individual ou Estatuto ou Doc. MEI, e se do ramo de alimentação e saúde o Anexo XI da SIVISA, Atestado de Saúde Ocupacional, Croqui do Estabelecimento e documentos do Responsável técnico. Para estabelecimentos em prédios com construção nova, cópia do Habite-se, e para atividades especiais outros documentos de interesse, como o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.



A medida foi comunicada aos contadores que apoiaram a medida, pois diminuirá o trânsito de pessoal aos departamentos. O Departamento de Tributação estuda agora um convênio com a JUCESP para abolir de vez, para a maioria das atividades, o trâmite de papeis a partir de 2018.



Para mais informações o interessado pode consultar os departamentos envolvidos. O posto de atendimento do SEBRAE, na Rua 8 nº 500 Centro, também presta orientações aos empreendedores que buscam se regularizar, pelo fone 3332-5142 e 3331-5865.


FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
175

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Você está satisfeito com o governo do Prefeito José Eduardo Croscato Lelis

Insatisfeito
38 votos - 46.9%

Extremamente insatisfeito
29 votos - 35.8%

Pouco Satisfeito
7 votos - 8.6%

Mais ou Menos Satisfeito
6 votos - 7.4%

Muito Satisfeito
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium