menu
Guaíra - SP | Whatsapp: 17 99101-5939
Maria Mandú
Guaíra - SP
RELIGIÃO
INTERNACIONAL
INTERNACIONAL
RELIGIÃO
Postada em 17/11/2016 ás 14h10 - atualizada em 17/11/2016 ás 14h26
Papa diz que a festa do Natal é uma farsa!
Conheça aqui as palavras que o Papa Francisco proferiu na homília da missa matinal sobre as festividades natalícias! Ele acha que, como vivemos num mundo com guerra, as festas natalícias são uma farsa!
Papa diz que a festa do Natal é uma farsa!

O Papa Francisco falou recentemente sobre as típicas festas natalícias. Ele foi bastante direto sobre este assunto, segundo a notícia da AFP. O Sumo Pontífice afirmou que são festas ocas de conteúdo e que revelam hipocrisia, pois vivemos num mundo onde existem dramáticos cenários de guerra e horror.



 



Festas natalícias, no mundo em que vivemos, são uma farsa!



Ele chama mesmo de farsa a todos os pormenores que costumam compor a época natalícia, como os presépios, as iluminações, as árvores decoradas, as festas, etc. O Papa falou na homília da missa matinal que a humanidade não optou pela paz, mas sim pela guerra e pelo ódio.



Francisco lamenta que o ódio e a guerra causem somente dor, sofrimento, destruição, mortes, ferimentos e vítimas inocentes como as crianças. E é isto, continua ele, que dá lucro aos gananciosos e insensíveis traficantes de armas.



 



Guerra em vez da Paz



Jorge Mario Bergoglio considera que quem acredita que a guerra é uma opção necessária está a escolher os luxos, colocando para escanteio a humanidade. Com efeito, ele afirma que devemos todos chorar por um mundo que não segue em direção à paz, e por quem não tem a coragem de admitir que aproveita a guerra para enriquecer. Na verdade, Jesus e Deus também choram por essa razão!



 



Árvore de natal



Este discurso papal foi proferido no dia em foi colocada uma árvore alusiva às festas de Natal na praça de São Pedro, em Roma. Este pinheiro veio do estado da Baviera, localizado no sul da Alemanha, terra onde nasceu o Papa Bento XVI, e atinge os 25 metros de altura. Esta árvore simbolizará o começo do ano santo, Jubileu da Misericórdia, que ocorre a 8 de dezembro. Serão as crianças com câncer que estão internadas nos hospitais de Itália que irão decorar a árvore com enfeites alusivos à época.



 



O presépio



Em relação ao presépio do Vaticano, serão 24 as figuras que o vão compor, sendo todas elas de dimensão real e feitas em madeira e pintadas, artesanalmente. Não só as figuras típicas do presépio estarão presentes – aquelas associadas ao nascimento de Jesus Cristo –, mas também será formado por representações de situações comuns, por exemplo, uma pessoa ajudando um idoso.



Você considera que o Papa Francisco tem razão? O que acha das palavras dele? Será mesmo que é hipócrita mesmo festejar o Natal e a paz, quando os conflitos são o quotidiano de muitas áreas do mundo? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários e compartilhe este artigo para que mais pessoas possam discutir esta matéria!



 



 


FONTE: Dicas On Line
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium