Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
17 99131-2145
Céu limpo
20º
20º
27º
Guaira - SP
dólar R$ 3,31
euro R$ 3,89
EDUCAÇÃO
Ipuanense publicou artigo em revista Norte-Americana
.
Maria Mandú Guaíra - SP
Postada em 17/02/2017 ás 00h12
Ipuanense publicou artigo em revista Norte-Americana

A ipuanense, Aristela Zago Martins, filha do casal Norival Marques Martins e Ana Marilda Zago Martins e irmã do meio de Ariane Zago Martins e Andresa Zago Martins de Menezes, escreveu um artigo na revista nova iorquina (USA) Zoni Voice no volume 16 que foi publicado em janeiro de 2017.



O artigo da ipuanense conta um pouco de sua experiência com desafios vividos enquanto morando fora em busca de fluência no inglês.



Aristela é engenheira ambiental com 7 anos de experiência no meio corporativo e mudou-se para os Estados Unidos onde ministra aulas de inglês (de básico a avançado, além de conversação) na modalidade on line, bem como realiza traduções inglês/espanhol/português.



Confira o artigo especialmente traduzido para o Portal Ipuã:



“É fato que nossas experiências e escolhas de vida nos moldam em quem somos.



Todos nós podemos citar diversos eventos que foram fatores decisivos em nossas vidas, como quando passamos no vestibular, graduamos na universidade, conseguimos o primeiro emprego, perdemos algum ente querido, nos casamos, temos o nosso primeiro filho etc.



Vários acontecimentos foram decisivos na minha vida, mas o maior de todos foi quando escolhi ir para os EUA não só para melhorar meu inglês, mas também me desenvolver como pessoa.



Quando você pratica uma língua estrangeira todos os dias no seu país de origem, você não só estuda, mas também incorpora a língua e a cultura. Você aprende e desaprende ao mesmo tempo. Você se vê misturando a nova língua com a sua língua nativa quando fala com sua família. Isso é muito frustrante, mas completamente normal. Você só precisa se lembrar de que você vai superar essa fase.



Sim, eu "espremi" minha vida dentro de uma mala e me mudei para longe. Eu estava tomando uma grande decisão, cheia de incertezas, medo e empolgação. Eu sabia que iria enfrentar novos desafios e aprenderia muito, mas eu não tinha nem ideia do que iria acontecer exatamente.



Quando sai totalmente da minha zona de conforto em busca de aperfeiçoamento, eu não aprendi só academicamente, mas também aprendi preciosas lições sobre mim, sobre pessoas e sobre a vida. Eu alcancei níveis mais altos de maturidade e isso me tornou mais forte e orgulhosa de mim! Eu aprendi que nunca devo tomar nada como garantido porque a vida sempre exigirá determinação e força.



Eu aprendi que as coisas, às vezes, podem ficar muito difíceis. Não é fácil estar longe dos amigos e da família. Também não é fácil sentir dificuldade tentando se expressar ou se comunicar em outra língua. Hora ou outra você tem aquela impressão de que não sabe tanto quanto imaginava saber e que agora terá que aprender tudo de novo, do começo. Você aprende o significado de estar "homesick" (termo em inglês que versa sobre o “saudoso ou nostálgico com relação à terra natal”) e de muitas outras expressões, não na teoria, mas na prática.



Quando me mudei para longe eu não tinha noção do que iria acontecer, mas tinha certeza de que nunca mais seria a mesma pessoa.



Morando fora eu me conheci melhor. Eu aprendi e desaprendi. Eu evoluí. ”



Em entrevista ao Portal Ipuã, informou que tem se especializado em ministrar aulas de inglês on line: “Faço um programa personalizado para cada aluno, incluindo noções gerais para viajar ou começar a morar fora e vocabulário de negócios em áreas específicas, além de curso específico para prestar a prova do TOEFL (para obtenção de certificado de proficiência em inglês, solicitado para ingresso em universidades internationais, para lecionar inglês, dentre outras situações). Tenho experiência com alunos internacionais em New York, dando aulas particulares 100% em inglês”, afirmou Aristela.


FONTE: Portal Ipuã
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
175

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Você está satisfeito com o governo do Prefeito José Eduardo Croscato Lelis

Insatisfeito
38 votos - 46.9%

Extremamente insatisfeito
29 votos - 35.8%

Pouco Satisfeito
7 votos - 8.6%

Mais ou Menos Satisfeito
6 votos - 7.4%

Muito Satisfeito
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium