Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
17 99131-2145
Parcialmente nublado
20º
21º
30º
Guaira - SP
dólar R$ 3,31
euro R$ 3,87
POLÍCIA
Promotora de Justiça, prefeito e vereadores participam de Audiência Pública realizada pela PM
.
Maria Mandú Guaíra - SP
Postada em 17/02/2017 ás 00h10
Promotora de Justiça, prefeito e vereadores participam de Audiência Pública realizada pela PM

A presidente da Câmara de Vereadores de Miguelópolis, Ângela Menezes esteve presente na Audiência Pública da Polícia Militar com o objetivo de fortalecer os laços com a população, realizada na tarde de 13 de fevereiro, no Centro Cultural. Presentes igualmente os vereadores Leandro, Miguel Moisés e Rogério Carrijo. O prefeito Naim Miguel também prestigiou a Audiência. Pela PM participaram o comandante da PM de Miguelópolis, o tenente San Martino e o capitão Erivaldo Nascimento. Também compareceram a secretária de Educação, Marisa Sandoval; advogados, conselheiros tutelares, munícipes e a promotora de Justiça, Renata Fuga. 

A apresentação da quarta Audiência Pública foi feita pelo tenente San Martino que falou sobre “A Segurança na Voz do Povo”, fazendo uma prestação de contas recentes da atuação da Policia Militar em nosso município e mostrou aos presentes uma visão amplificada da corporação, os índices de criminalidade e as maneiras de chegar à população. San Martino falou da rejeição de algumas pessoas em serem abordadas pela polícia, da educação que algumas demonstram ao serem abordadas, citou que o efetivo vem conquistando bons índices e ouviu reivindicações dos presentes quanto ao tráfico de Drogas na Praça Padre Antônio e a situação lamentável da praia Artificial. 

O evento está sendo realizado em todo o Estado de São Paulo e em Miguelópolis foi a 4ª vez, com abertura de perguntas ao público presente que contou com a presença da promotora de Justiça, Renata Fuga que reafirmou seu objetivo em melhorar a situação da praia, cobrou rapidez do Legislativo e Executivo em solucionar os problemas daquele local, ou o MP irá agir. “Não vou esperar algo grave acontecer na praia para tomar as providências, o assunto já foi discutido em outras Audiências e nada foi feito, afirmou à promotora. 

O prefeito Naim Miguel demonstrou interesse em resolver alguns problemas junto do MP e da Câmara de Vereadores, falou da iluminação precária da cidade e que isso será resolvido em breve, citou o uso de câmeras de segurança em locais públicos para segurança dos munícipes, demonstrou interesse em resolver os problemas da praia Artificial e quanto ao Pró-Labore que não vem sendo pago aos policiais Militares e Civis, irá estudar com carinho e tentar resolver o problema. 

A vereadora e presidente da Câmara, Ângela citou que o poder Legislativo está de portas abertas para realização de reuniões e ajudar no que for possível referente a essas questões citadas na Audiência Pública. O vereador Leandro também demonstrou interesse em solucionar os problemas referentes à segurança na cidade de Miguelópolis. O conselheiro Tutelar, Helinho (suplente) afirmou que o celular do Conselho não vê recarga telefônica há pelo menos um ano. 

As pessoas que se interessam pelo tema compareceram e prestigiaram o importantíssimo evento. Lá foram esclarecidas todas as dúvidas e debatidas todas as questões importantes do município no tocante ao trabalho da PM. Apresentados os números dos últimos meses mostrando que a PM conseguiu baixar e muito os índices criminais da cidade de Miguelópolis que pertence ao 15º BPMI - Batalhão da PM Interior, da 3ª CIA situada em Ituverava. São objetivos da PM, resgatar o Conseg, implantar o projeto Vizinhança Solidária, realizar operações na praia Artificial, entre outros. Essas Audiências ocorrem de 3 em 3 meses.



 



Imagens: Glauco Fernandes.


FONTE: Fábio Reis - Jornal Popular
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
179

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Você está satisfeito com o governo do Prefeito José Eduardo Croscato Lelis

Insatisfeito
43 votos - 50.0%

Extremamente insatisfeito
29 votos - 33.7%

Pouco Satisfeito
7 votos - 8.1%

Mais ou Menos Satisfeito
6 votos - 7.0%

Muito Satisfeito
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium