Quarta, 23 de maio de 2018
17 99131-2145
Cultura

16/02/2017 ás 22h30 - atualizada em 16/02/2017 ás 22h34

249

Maria Mandú

Guaíra / SP

Um carnaval da solidariedade e enxuto
.
Um carnaval da solidariedade e enxuto

Um recomeço para o Carnaval de Rua de Guaíra, sem perder a qualidade, que elevou o nome da cidade na região no reinado de Momo durante anos.  O prefeito,  José Eduardo Coscrato Lélis que vem conduzindo os primeiros dias do seu mandato numa gestão enxuta confiou a Comissão de Eventos, presidida pelo,  Diretor de Desenvolvimento Econômico,  Sérgio Suzuki organização da festividade, que este ano foi conceituado como o Carnaval da Solidariedade.



Todos os partícipes sejam, servidores do município, fornecedores e vendedores ambulantes foram convocados a participar da retomada do Carnaval de Rua, de feitio econômico, tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas no início da gestão de José Eduardo.



Animando a população, o prefeito, José Eduardo anuncia que a festa vai acontecer e do jeito que o guairense está acostumado, de graça, com cercamento, cobertura, praça de alimentação estruturada, banheiros químicos e muita segurança. Carnaval para família toda participar tranquilamente.



Serão cinco noites e duas matinês (domingo e terça) de 24 a 28 de fevereiro.



O Swing Praeiro, um conjunto musical de comprovado esmero artístico e admiração dos foliões guairenses, já está esquentando os tamborins para animar a galera durante todo o evento. Os músicos, pratas da casa, de diversos segmentos da cena musical local, se reúnem novamente no resgate das tranquilas e festivas noites do carnaval de rua guairense que vinha a anos atraindo cada vez mais público da região.



 



Ambulantes



 



Atores imprescindíveis no bom andamento da festa, os ambulantes dos setores de bebidas e alimentos, participaram no final da tarde de quinta-feira, dia 2, de uma reunião na Diretoria de Desenvolvimento Econômico. Encontro que definiu o custo e normas para estadia dos comerciantes, com barracas, água, energia e instalações elétrica fornecidos pela Prefeitura.



Serão 40 volantes  e os locais de instalação das barracas serão definidos por sorteio. Podendo também eles fazerem trocas, convenientes entre as partes, uma vez que a maior parte já participa da festa há anos e tem suas preferências de locais, dependendo da modalidade de comércio.



O diretor de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Suzuki classificou como ordeira e tranquila a reunião com os ambulantes e a expectativa da pasta é a melhor possível com a realização do carnaval.  “Estamos nos últimos retoques para a festividade. Acredito que teremos a colaboração geral da população e nossa folia de rua será um sucesso”, ressaltou.



Esta contribuição vem suportar os custos que a organização tem com alugueis de barracas, instalações e gasto de energia e água e infraestrutura geral da folia, que em Guaíra é elogiada pela elaboração e logística, contando com pirâmides cobrindo toda avenida, cercamento de metal, integrado à segurança feita por agentes particulares, Guarda Civil Municipal e apoio das Polícias: Militar e Civil.



“Estamos recomeçando o nosso carnaval de rua. Uma festa popular muito animada, com toda segurança, estrutura e conforto para que as famílias e a juventude possam se divertir. Estamos fazendo uma festa enxuta, com gastos reduzidos, mas o empenho de toda equipe, de funcionários da Prefeitura, fornecedores e partícipes em geral deve garantir uma festa grandiosa como a população de Guaíra merece”, enfatizou o prefeito, José Eduardo.


FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium