Terça, 18 de Maio de 2021 21:19
17 99131-2145
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Câmara debate homeschooling com especialistas nesta segunda

Presidente da Câmara reafirma a importância das reformas estruturantes, como a reforma administrativa, para garantir a retomada do crescimento econ...

03/05/2021 13h45 Atualizada há 2 semanas
Por: Maria Mandú Fonte: Agência Câmara de Notícias
Projeto em discussão na Câmara permite oferta de educação básica em casa sob responsabilidade dos pais - (Foto: Depositphotos)
Projeto em discussão na Câmara permite oferta de educação básica em casa sob responsabilidade dos pais - (Foto: Depositphotos)

O Departamento de Comissões da Câmara dos Deputados promove debate, nesta segunda-feira (3), às 10 horas, sobre a educação domiciliar, também chamada homeschooling. O assunto tem sido tema de um ciclo de debates promovido pela Câmara desde março.

Na Câmara, tramita o Projeto de Lei 3179/12, do deputado Lincoln Portela (PL-MG), que possibilita que a educação básica seja oferecida em casa sob responsabilidade dos pais ou tutores legais. Conforme a proposta, o poder público deverá fazer a supervisão e a avaliação periódica da aprendizagem. Na visão de Portela, é preciso respeitar o direito de famílias que optam por educar os filhos longe da escola.

Foram convidados para o debate:
- a professora universitária na Fundação Getúlio Vargas RJ (FGV-RJ) e na Universidade de Harvard (EUA), diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe) da FGV, Cláudia Costin;
- o professor de direito, advogado, gestor da Associação Brasileira de Defesa e Promoção da Educação Familiar (ABDPEF), Édson Prado de Andrade; e
- o chefe de gabinete da Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação, Anthony Tannus Wright.

O evento será realizado no plenário 6.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.