Sábado, 17 de Abril de 2021 10:57
17 99131-2145
Cidades Autismo

Paula Lemos assina decreto que cria Carteira de Identificação do Autista

Por meio desta carteirinha, os portadores do Espectro Autista terão garantidos o acesso aos serviços públicos e privados e atendimento preferencial.

05/04/2021 22h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Maria Mandú Fonte: Redatora: Esther Couto
Fotos: André Monteiro
Fotos: André Monteiro

A Prefeitura Paula Lemos assinou na tarde desta segunda-feira, 05 de abril/21, o Decreto de Lei n. 10.963/2021 sobre a Emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município. A Carteira de Identificação do Autista será emitida por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Desenvolvimento Humano.

Por meio desta carteirinha, os portadores do Espectro Autista terão garantidos o acesso aos serviços públicos e privados e atendimento preferencial.

De acordo com a Prefeita um dos objetivos do seu governo é promover a inclusão social, tornar a cidade inclusiva. "Nossa luta é constante. Sempre fui uma pessoa de luta pela inclusão, assim quero uma Barretos mais inclusiva, com mais respeito e amor", ressaltou Paula Lemos.

Durante o ato de assinatura do decreto estiveram presentes, pais e também representantes da AMA - Associação de Amigos do Autista de Barretos, Sandra Tadini Santos – presidente da AMA, Juliana Souza e José Roberto.

"Esperamos com este documento diminuir as barreiras do preconceito, para assegurar os direitos da pessoa autista", enfatizou Paula.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.