Sábado, 17 de Abril de 2021 11:10
17 99131-2145
Cidades Solidariedade

Municípios paulistas se unem em campanha de combate à fome

A iniciativa promovida pela Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social visa a arrecadação de alimentos não perecíveis para população mais vulnerável

04/04/2021 15h40 Atualizada há 1 semana
Por: Camilo Prata Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Com início amanhã, a campanha "Vacina Contra a Fome" objetiva sensibilizar e engajar toda a população paulista a doar, voluntariamente, alimentos não perecíveis (como: arroz, feijão, macarrão, leite em pó), nos postos de vacinação, no momento da imunização. Os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias em maior fragilidade e insegurança alimentar.

"Queremos incentivar os munícipes a somarem na ação de combate à fome para as pessoas em maior situação de vulnerabilidade", ressalta Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. "Este gesto de grandeza e solidariedade é como um abraço em forma de comida", complementa a Secretária Estadual.

Até o momento, 401 Prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha, mas a meta é obter o apoio e adesão de todos os 645 municípios na arrecadação voluntária de gêneros alimentícios e sua distribuição a famílias em vulnerabilidade social e com déficit nutricional. Na região de Barretos, 14 dos 19 municípios já aderiram à ação solidária. Confira: 
 
REGIÃO DE BARRETOS
  1. Pirangi
  2. Viradouro
  3. Terra Roxa
  4. Monte Azul
  5. Colina
  6. Embauba
  7. Severina
  8. Barretos
  9. Jaborandi
  10. Cajobi
  11. Bebedouro
  12. Colombia
  13. Guaraci
  14. Vista Alegre
Segundo o site do governo estadual, a Prefeitura de Guaíra não aderiu à campanha Vacina contra a fome ainda. As prefeituras podem aderir à campanha no site http://www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página online oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações.
 
O Estado recomenda que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a Covid-19, e que a distribuição de mantimentos, que será feita pelas próprias prefeituras, aconteça mediante a entrega de senhas, a fim de evitar a aglomeração, ou, quando possível, através de agendamento de horário, conforme estabelecido por cada cidade.
 
Em Barretos, a campanha tem inicio a partir de amanhã, com posto de arrecadação no Drive Thru de Vacinação, em funcionamento no estacionamento do Rochão, das 9h às 16h. Segundo a prefeita Paula Lemos: "Aliar as ações de vacinação com doações de alimentos neste momento em que as pessoas estão passando necessidade, é um ato de amor. Esta ação é do Governo de São Paulo e a nossa cidade aderiu, pois não tem como não ser empático e não se colocar no lugar do outro neste cenário pandêmico. Quem puder, claro, colaborar, colaborem". 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.