O tempo passa, os anos mudam, mas continuam as atrocidades dignas de um ensaio sobre a Idiocracia.
Apadrinhados políticos, cargos de confiança e SEM CONCURSO vêm tentando utilizar os cargos com os quais foram presenteados para tentar dissuadir os mais humildes de buscarem seu direito.
Ludibriam os que possuem pouco conhecimento e baixa escolaridade.
Inventam leis que não existem, impõe regras ilegais, criam empecilhos, levantam barreiras, procrastinam, prevaricam, usurpam competência, emitem opiniões sem embasamento...
Enfim, enganam os que possuem menos conhecimento, tentam iludir os ocupantes de menor padrão e fazem com que as pessoas fiquem de um lado para o outro, com seu pedido na mão, rodando com seus problemas sem solução e, assim, evitam o ônus e ganham o bônus.
Possuem má vontade, preferem a burocracia ao diálogo, demoram em tudo, pois desconhecem a rotina.
Foram colocados por apadrinhamento e devem perguntar tudo para o CONCURSADO e preferem enrolar do que se esforçar.
São mestres na arte do engodo.
Mas, quando batem de frente com quem conhece seu direito, com quem conhece a lei, com quem sabe o que diz, o que pensa e tem peito para bater de frente, terminam por serem desmascarados na frente dos que os rodeiam e que, apesar de saberem desses desmandos, preferem suportar a arrogância dos ASPONES e continuar a vida sem embate do que discutir com os ineptos.
Nosso Sindicato é contra esses procrastinadores, esses usurpadores, esses oportunistas e continuará sendo contra aqueles que tentam pisar nos humildes, passar os que detém pouco conhecimento para trás e enganar os que realmente ocupam uma vaga no serviço público por mérito.
Nosso dever é bater de frente com a injustiça e não há ASPONE que nos faça esmorecer!
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.