Sábado, 17 de Abril de 2021 11:47
17 99131-2145
Especiais Mulher Atleta

Mãe, mulher, atleta, veterinária...

Jornalistas também dão bola fora

01/04/2021 16h50
Por: Maria Mandú
Lessiana Freitas
Lessiana Freitas

Pois então... eis que então liguei para Lessiana Mara Marques Freitas, pois queria fazer a ficha técnica dela para colocar na série Mulheres na Política, pois eu tinha para mim, que a ela, como era suplente tinha assumido a cadeira de vereadora em algum momento da gestão anterior, eeeeee, não foi... ela não entrou em nenhum momento... fiquei frustrada.

Mas não tem nada não, tive uma boa convivência com ela e sei de tantas coisas boas que fez e conclui que vale muito a pena fazer uma postagem sobre ela.

Bom, ela é veterinária e isso todo mundo sabe; trabalha com animais há pelo menos uma década e é responsável por muitos pets em Guaíra, dentre eles, cães, gatos, coelhos, calopsitas entre outros.

Bom, minhas melhores considerações sobre a Lessiana Freitas vem da situação de proteção animal, pois sempre foi e é uma grande parceira da causa animal.

Em 2013, quando o prefeito eleito Sérgio de Mello assumiu a prefeitura de Guaíra, Lessiana assumiu como responsável do zoológico e questão animal; prontamente com o aval do prefeito ela iniciou os trâmites para a criação e instalação do Centro de Castração Municipal 'Bom pra Cachorro'.

Fez levantamento de equipamentos e materiais, legislação e se esforçou para trazer para Guaíra o que há de melhor em castração de caninos e felinos: a castração feita com a técnica do gancho.

Essa técnica foi escolhida por ser a menos invasiva e com melhor recuperação, pois é necessário levar em conta que, muitos dos animais que ali são castrados, são animais de rua que voltam rapidamente para o seu local de origem ou são colocados com outros animais, portanto, não gozam de grandes oportunidades para cuidados pós operatórios.

Esteve na Secretaria Estadual do meio ambiente em busca de melhorias para o Bosque Municipal, ou zoológico, como muitos conhecem e trabalhou arduamente junto aos protetores de animais da cidade. 

Essa é a Lessiana profissional, pessoa extremamente comprometida e meticulosa com o seu trabalho, não somente enquanto esteve trabalhando na prefeitura como também em seu consultório particular, tanto que, ela aprendeu e executa com maestria e sucesso a castração de animais através da técnica do gancho; ela é a única profissional do município que domina essa técnica.

Agora vamos falar da Lessiana atleta... assim como cuidou da sua vida profissional, a sua caminhada enquanto atleta não foi diferente; esforçada e extremamente focada sempre deu o seu melhor.

Tirou muito dinheiro do bolso, já jogou sem patrocínio nenhum, já teve porta de prefeitura fechada na cara e até já jogou por outras cidades, já que Guaíra não se interessou em ajudar com nada.

Sempre teve bons resultados e participou de muitas competições dentro e fora de Guaíra, o que a qualifica como esportista de primeira linha, que foi bastante premiada e subiu ao pódio inúmeras vezes.

Sim, eu como amiga, tenho muito orgulho dela.

Quando descobriu que iria ser mãe, trabalhou até quando foi possível na prefeitura de Guaíra, dessa vez na gestão de José Eduardo e após o final de sua licença maternidade tomou uma decisão muito importante que foi se afastar do serviço público e se dedicar somente a sua família e sua clínica.

Assim tem sido, mas é importante lembrar, enfatizar e agradecer tudo que Lessiana já fez, seja no âmbito esportivo ou mesmo nas questões de proteção animal.

Ela é uma mulher diferenciada... ela é mulher, mãe, filha e profissional que faz a diferença... MUITO OBRIGADA LESSIANA!!! 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.