Sábado, 17 de Abril de 2021 10:52
17 99131-2145
Especiais Mulher do Mundo

Vinda de uma longa história

Com sabedoria e generosidade Orvani Dutra traz no coração marcas e histórias de amor incondicional

01/04/2021 15h40 Atualizada há 2 semanas
Por: Maria Mandú
Orvani Dutra - Vaninha
Orvani Dutra - Vaninha

Orvani Dutra nasceu numa pequena cidade no interior de Goiás, e lá atrás, a cerca de quatro décadas quem olhasse Orvani, mais carinhosamente conhecida como Vaninha, jamais imaginaria que a menina Vaninha fosse voar tão alto e chegar tão longe.

Como toda menina, criança criada no interior, ele teve que ter mais forças que o comum, para escrever em sua história pessoal oportunidades de crescimento e aprendizagem.

 E ela voou alto... bem alto; saiu da cidade pequena e chegou com a cara e a coragem na capital do país Brasília, onde não conhecia nada e nem ninguém.

Enfrentou corajosamente todos os revezes e fez de cada pedra mais um instrumento para a construção do seu castelo.

É uma mulher do mundo, livre e muito bem resolvida e com capacidade infinita de se reinventar e transformar a vida daqueles que a cercam, sempre com muito carinho, amor e compreensão.

Vaninha esteve na Bahia, Paraná, São Paulo, Brasília, Goiás e em um país distante: Finlândia.

Mais uma vez, ela chegou com a mala de roupas, a cara e a coragem e agora com uma filha pré adolescente; um lugar, um país. onde não conhecia nada, ninguém e com o agravante da língua... Vaninha não falava uma palavra sequer em inglês ou finlandês.

Superou novamente todas as adversidades e conseguiu se matricular em uma Universidade de Gastronomia daquele país, coisa que muitos finlandeses tiveram grande dificuldade em conseguir.

Fez amigos, mostrou a culinária brasileira aos finlandeses e cresceu incrivelmente como pessoa e profissional; voltou ao Brasil para renovação de sua documentação, uma vez que, seu visto era de estudante e por estar acompanhada de uma menor, esse é um procedimento normal a ser realizado.

Chegando de volta ao seu país, foi recebida de braços abertos por familiares e amigos no Brasil, mas logo que chegou, estourou mundialmente a pandemia e isso atrapalhou todos os procedimentos, que até então, seriam simples de ser realizados.

Como sempre, vida que segue e voltou a rotina de trabalhar e viver normalmente até ser possível o retorno para a Finlândia. Como ela chegou em Guaíra? Simples... ela foi contratada como Chef de cozinha, naquele empreendimento que acabou se transformando em pesadelo para muitas pessoas.

Enfim, mais um percalço na caminhada, mais limões que foram transformados em uma deliciosa limonada suíça e assim, Vaninha abriu seu próprio negócio, oferecendo a população guairense, o que há de melhor em gastronomia com lanches de hambúrgueres artesanais, massas e omeletes, que sempre foram muito mais que comida e sim uma experiência gastronômica.

Vaninha é mulher forte, corajosa e decidida e esses são alguns dos motivos que fazem com ela esteja nessa série especial sobre as mulheres. Seja muito bem vinda Vaninha e que todos os seus sonhos sejam realizados com muito sucesso, que é a sua marca registrada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.