Sábado, 17 de Abril de 2021 12:23
17 99131-2145
Geral Capacitação

CURSO ONLINE: "COMO VENDER PARA O SETOR PÚBLICO"

Capacitação será promovida pelo SEBRAE Aqui por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico

30/03/2021 14h08 Atualizada há 3 semanas
Por: Camilo Prata Fonte: Prefeitura do Munícipio de Guaíra (modificado)
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Vender para instituições públicas segue normas que, para boa parte dos comerciantes locais, são muito burocráticas e, por isso, especialmente os pequenos empreendedores, praticamente, não participam dos processos licitatórios de Prefeituras, Estados e União. Porém, o setor público para atender todas as suas demandas na prestação de serviços à comunidade, que vão desde saúde, educação, limpeza pública, entretenimento e lazer, é um dos maiores compradores e tomadores de serviço do país.

Neste momento de crise, em que os empresários amargam prejuízos com o prolongamento do colapso sanitário causado pela pandemia do Novo Coronavírus, a Prefeitura vem amparar este importante segmento da economia local. E, com a mobilização da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, no seu braço de incentivo ao micro e pequeno empreendedor, articulado pelo Sebrae Aqui, oferece diversas alternativas de qualificações e capacitações no intento de dar ferramentas para os empresários se adaptarem à crise e amenizar as perdas financeiras.

Com este cenário, vender para o setor público é uma opção que os comerciantes não podem abrir mão. Desta forma para trazer orientação e qualificar os pequenos a participar dos processos licitatórios das Administrações,  no dia 6 de abril, às 14h, o Sebrae Aqui promove uma qualificação, online e gratuita, focando as vendas para o setor público.

Vale lembrar que com a edição da Lei Federal 13.019/14 até as entidades filantrópicas, de interesse público, como Apae, Asilo, Alar, Sogube e outras também tem que seguir normativas semelhantes nos processos de compras, fazendo concorrências públicas para a aquisição dos seus insumos, e assim entram no rol de compradores e tomadores de serviços por esta modalidade pública.

As inscrições são feitas com a Mara, pelo telefone (17)3331-7582 ou enviando e-mail para: marapaeguaira@gmail.com

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.