Sábado, 17 de Abril de 2021 11:05
17 99131-2145
Saúde COVID19

TENHO CORONAVÍRUS, MAS NÃO ESTOU COM COVID 19

Quem vê cara, não vê coronavírus

28/03/2021 20h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Maria Mandú
TENHO CORONAVÍRUS, MAS NÃO ESTOU COM COVID 19

Essa é uma afirmação um tanto quanto chocante, uma vez que, essa doença tem se mostrado tão letal, que dá arrepio só de imaginar uma situação dessa.

Na verdade eu não tenho coronavírus, pelo menos não que eu saiba e é justamente sobre isso que quero falar.

Quem vê cara, não vê coronavírus; sim, porque COVID19 é mais simples de identificar.

É como o HIV e a AIDS, que assolaram muitas vidas no início da década de 90; a pessoa portadora do vírus HIV, não é obrigatoriamente uma pessoa com AIDS, pois a AIDS é justamente a doença desenvolvida e proveniente do vírus que a pessoa carrega no corpo.

No caso do Coronavírus e da COVID19 é a mesma coisa, nem sempre quem tem coronavírus está com COVID19, ela apenas tem o vírus.

Mas o grande mal de tudo isso é que, as pessoas que somente estão infectadas pelo vírus e não apresentam nenhum sintoma (assintomáticas) ainda assim, distribuem esse tal vírus a toda e qualquer pessoa.

O HIV é um vírus que permanece no corpo por toda a vida do infectado; mais de três décadas se passaram e ainda não existe uma vacina, ou mesmo um remédio que elimine, liquide o vírus do corpo de quem o contraiu. A única mudança que houve ao longo desses anos é que existe muitos remédios que os infectados tomam e que lhe proporcionam uma qualidade de vida bastante normal.

Para ser infectado pelo HIV é necessário um, digamos assim, contato mais profundo, seja por relação sexual, transfusão de sangue (se o sangue estiver contaminado, coisa que não acontece mais, graças a Deus) ou compartilhamento de agulhas e seringas entre as pessoas.

Bom, o coronavírus é transitório... ele passa pelo organismo da pessoa, não fica lá por toda a vida (pelo menos que saibamos), porém, seu modo de contágio, na minha opinião é mais agressivo, já que compartilhar do mesmo ar, estar muito próximo pode ser a grande diferença entre a vida e a morte.

Minha vó sempre dizia que quando esse tipo de coisa (ela se referia a essas doenças que causam grande número de mortes) se apresentam, é a limpeza do mundo.

Seja como for, todo mundo é livre para fazer o que bem entender de sua vida, o que não pode de forma alguma, é colocar a vida de outras pessoas em risco pelo simples prazer de viver a sua vida como bem entender.

Por essas e outras, eu faço a minha parte; é como eu disse lá no começo, pode até ser que eu esteja com esse vírus, ou que já tenha pego e eliminado, mas a minha realidade é de uma pessoa saudável e não é por este motivo que vou descuidar de mim, da minha família, dos meus amigos, ou mesmo das pessoas que sequer eu conheço, pois e melhor e mais importante lição que um ser humano aprende na vida é aquela que diz: “Não faça aos outros, aquilo que não gostaria que fizessem com vc”., ... E TENHO O DITO!!! 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coluna da Mandú
Sobre Coluna da Mandú
Maria Mandú é jornalista, publicitária e trabalha com Marketing Digital. Apaixonada por Plantas e Bichos, divide seu tempo livre entre cuidar das dádivas da natureza e se dedicar a leitura de vários livros, outra paixão que adquiriu ainda criança. Atualmente está engajada em várias causas e projetos.
Guaíra - SP
Atualizado às 11h02 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

28° Sensação
12 km/h Vento
34.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.