Sábado, 17 de Abril de 2021 12:26
17 99131-2145
Política Mulheres na Política

Cida André

Vereadora 1996-2004

25/03/2021 21h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Maria Mandú
Cida André
Cida André

O que falar de Cida André???

É bom deixar claro que, falamos com alguns familiares, amigos e conhecidos e isso para obtermos a ficha técnica bem certinha e também ouvir um pouco de história que muitos não sabem e alguns outros não se lembram.

Dessa forma, em alguns momentos é muito válido "reproduzir" exatamente o que foi dito em conversa informal, pois deixa nossa matéria/ homenagem mais despojada e sem muita linguagem formal.

Sendo assim, vamos que vamos...Maria Aparecida André de Oliveira,  mais conhecida como Cida André.

Formada em Geografia, Ciências Sociais e Serviço Social; foi Assistente Social da Creche Josefina Ravagnani Caligaris por 27 anos, o que a tornou conhecida na periferia por essa atuação e trabalhou como professora por aproximadamente 40 anos, na rede pública estadual e particular.

Na vida pública foi vereadora em 2 mandatos  de 1996 a 2004 e também atuou como secretaria municipal de cultura nos anos de 2009 e 2010.

Já  no centro da cidade fez fama por anos com a sorveteira Marshmallow em  frente ao Grêmio, e vamos combinar né, ela é filha da Vovó Landa, o que faz toda a diferença na vida do ser humano.

Com um histórico desse, nem precisava dos belos olhos azuis que carrega, pois só a aura, a luz que essa pessoa tem, já faz tudo o mais valer a pena... ela fez valer a pena.

Atualmente participa e trabalha na marca criada e dirigida pela família, honrando o nome da Vovó Landa que está na fachada da pizzaria delivery... ela continua fazendo valer a pena.

Cida André é uma mulher que inspira e faz com que todas as outras tenham orgulho e satisfação em ser mulher.

FICHA TÉCNICA:

MARIA APARECIDA ANDRÉ DE OLIVEIRA                                                                                                   

FUNÇÃO PÚBLICA: Vereadora (1996-2004) 

PROFISSÃO: Assistente Social e Professora

FAMÍLIA: Filha de Marcílio André e Yolanda Massariolli André, é casada há 41 anos com Aguinaldo Osório de Oliveira. Possui dois filhos, sendo eles: Cássio André de Oliveira e Paula André de Oliveira. Uma neta: Marina Ayumi Oliveira Matsucuma.

DADOS PESSOAIS: mulher, 71 anos.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.