Sábado, 17 de Abril de 2021 12:19
17 99131-2145
Política Mulheres na Política

Ana Beatriz Coscrato Junqueira (Dra. Bia)

Vereadora 2013-2020

18/03/2021 19h58 Atualizada há 4 semanas
Por: Maria Mandú
Dra. Bia Junqueira
Dra. Bia Junqueira

Dra. Bia teve presença marcante no legislativo guairense, pois ficou muito conhecida por seu trabalho fiscalizador enquanto vereadora, não foi a toa que ocupou uma cadeira por dois mandatos consecutivos.

De forma segura e intrépida, sempre priorizou o bem comum e colocou como sua principal bandeira o direito da população ao que se diz respeito ao serviço público de qualidade, bem como lutou para que a administração municipal trabalhasse de acordo com o que é certo e justo.

Sem dúvida alguma, foi a pedra no sapato do governo Sérgio de Mello (2013-2016), pois justamente nessa ocasião, seu trabalho de fiscalização e denúncias fez toda a diferença.

Sempre que algo parecia não ter solução, como que chamando um super herói dos filmes da TV, a população não hesitava e dizia:" Então vou chamar a Dra. Bia".

Ela é amada e odiada por muitos e quase sempre pelo mesmo motivo... não leva desaforo para casa, fala e luta pela verdade, doa a quem doer.

Há quem pense que esse não é um comportamento, um perfil digno ou esperado de uma "pessoa política"; do mesmo modo há quem pense que a "pessoa política" deve agir exatamente dessa forma.

Entre amores e desamores, árvore que dá frutos ruins, nunca leva paulada... então Dra. Bia segue firme com suas convicções e anseios e tanto ela, quanto toda a população, aguardam os próximos capítulos que serão contados pela história política guairense.

Se você leitor, lembra de fatos relevantes e quer mencionar, aproveite o nosso espaço de comentários e estabeleça conosco uma interação proveitosa sobre nossas aguerridas mulheres que participaram do cenário político guairense.

FICHA TÉCNICA 

ANA BEATRIZ COSCRATO JUNQUEIRA (DRA BIA)                                              

FUNÇÃO PÚBLICA: Vereadora (2013-2020)

PROFISSÃO: Advogada 

FAMÍLIA: filha de Maria Célia  e José  Cândido Junqueira (in memorian), vive uma união estável com Franco Júnior da Silva, com quem tem filho, chamado Tarcísio.

DADOS PESSOAIS: mulher, 47 anos

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.