Sábado, 17 de Abril de 2021 12:05
17 99131-2145
Política Mulheres na Política

Maurília Landim

Vereadora 2009-2012

18/03/2021 19h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Maria Mandú
Maurília Landim
Maurília Landim

Maurília Landim, ahhhhh essa Maurília Landim.

Pare e pensem em uma mulher decidida e guerreira, taí a Maurília Landim, que não se elegeu em 2004, mas não desceu do salto e em 2009 esteve gastando sola de sapato, abraçando e beijando absolutamente todos e com muito trabalho e dedicação conquistou a sua cadeira no legislativo guairense.

E o que ela fez, não foi somente isso, conseguiu ser a candidata mais votada em toda a história das eleições guairenses, feito esse que até hoje, não foi superado por nenhum outro candidato ao cargo.

E para quem pensa que isso já foi um feito "pra lá de grande e bom", muito se engana, ela foi além... fez questão de escrever seu nome na história do município, pois foi a primeira mulher a se tornar Presidente da Câmara Municipal de Guaíra.

Sempre muito cheirosa e bem arrumada, é muito atenciosa e carinhosa com todos; ela é na cidade uma figura marcante que, com toda certeza ainda não pendurou suas sandalinhas e vai bater muito saltinho nas ruas de Guaíra, seja buscando votos ou participando dos acontecimentos que mexem com a vida da população guairense.

Se você leitor, lembra de fatos relevantes e quer mencionar, aproveite o nosso espaço de comentários e estabeleça conosco uma interação proveitosa sobre nossas aguerridas mulheres que participaram do cenário político guairense.

FICHA TÉCNICA 

Maurília dos Santos Rodrigues Landim

FUNÇÃO PÚBLICA: Vereadora (2009-2012)

PROFISSÃO:  Empresária

FAMÍLIA: casada com Osmar Landim, possui uma filha (Mauren) e um neto (Osmar Neto)

DADOS PESSOAIS: mulher, 59 anos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.