Sábado, 17 de Abril de 2021 11:16
17 99131-2145
Especiais Mulheres na Política

Badia Jabour Junqueira

Vice prefeita 2003-2004

18/03/2021 18h11 Atualizada há 4 semanas
Por: Maria Mandú
Badia Jabour Junqueira
Badia Jabour Junqueira

O que dizer de Badia Jabour Junqueira? Dificil hein, e ao mesmo tempo tão fácil, pois sendo uma mulher que vive plenamente seu tempo, jamais poderia passar despercebida pelo cenário político guairense.

Não foi somente o cargo temporário como vice prefeita que fez ela ser quem é, na verdade existe muito mais ações importantes nos bastidores que foram realizados pela mesma, do que a vã consciência da população possa imaginar.

Seu trabalho como primeira dama durante o mandato de seu marido Dr. Orlando Garcia Junqueira, entre os anos de 1993 e 1996, foi impecável e conquistou até mesmo aqueles que não tinham contato direto com Badia.

E se alguém ousa imaginar que hoje ela está quietinha em casa "fazendo tricô e crochet" e brincando com os netos, muito se engana, pois dedica sim um tempo precioso a família, mas está sempre antenada e engajada com as questões que envolvem a qualidade de vida no município, bem como, os assuntos que tratam do crescimento e desenvolvimento da cidade.  

Se você leitor, lembra de fatos relevantes e quer mencionar, aproveite o nosso espaço de comentários e estabeleça conosco uma interação proveitosa sobre nossas aguerridas mulheres que participaram do cenário político guairense.

FICHA TÉCNICA

BADIA JABOUR JUNQUEIRA                                               

FUNÇÃO PÚBLICA: Vice-Prefeita (2003-2004)

PROFISSÃO: Professora de Biologia (Aposentada)

FAMÍLIA: filha de Dona Olga e Sr. Fouad Jabour,  viúva do Dr Orlando Garcia Junqueira, com quem teve 3 filhos Lauriane,  Marcel e José Junqueira (Neto). Possui quatro netos: João Lucas, José Otávio, Rafaela e Henrique.  

DADOS PESSOAIS: mulher, 67 anos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.