Sábado, 17 de Abril de 2021 10:55
17 99131-2145
Especiais Mês da Mulher

Desenvolvimento Econômico atua na qualificação feminina

As interessadas em participar devem procurar o Sebrae e o Banco do Povo na sede do Ganha Tempo

10/03/2021 12h37 Atualizada há 1 mês
Por: Maria Mandú Fonte: Prefeitura do Município de Guaíra
Desenvolvimento Econômico atua na qualificação feminina

Na semana em que é comemorado o Dia da Mulher o governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura de 60 mil vagas e disponibilizou R$ 50 milhões para o microcrédito voltados ao público feminino. Guaíra está nesta empreitada, com a atuação da Diretoria de Desenvolvimento Econômico que coordena os curso oferecidos pelo Sebrae, Senai, Centro Paula Souza além de abrigar em seu prédio a agência do Banco do Povo Paulista.

As interessadas em participar do empreendimento devem procurar o Sebrae e o Banco do Povo na sede do Ganha Tempo Antonio de Jesus Marques na rua 8 esq. com avenida 5. Lá os atendentes vão instruir a mulher sobre os cursos, financiamentos e outros oportunidades oferecidas pelo setor.

Na esteira das ações municipais encampam o  projeto do governo de estado, o   Empreenda Mulher e prevê ações para incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e qualificação em diversas áreas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia anunciou na segunda-feira (8) – Dia da Mulher –  a oferta de mais de 60 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação em diversas áreas e a liberação de R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, exclusivos para mulheres domiciliadas no estado de São Paulo, por meio do Empreenda Mulher.

O programa Empreenda Mulher tem o objetivo de incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação empreendedora, tecnológica, entre outras áreas. As informações sobre os cursos e a linha especial do Banco do Povo podem ser consultadas no site www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendamulher. As ações foram divididas em dois pilares: Empreendedorismo e Qualificação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.