Sábado, 17 de Abril de 2021 11:43
17 99131-2145
Saúde Pandemia

Preocupada com cenário atual da pandemia, Paula Lemos visita o AME e pede agilidade na instalação de leitos

Coordenadores do AME mencionam sobre a possibilidade de uma ação conjunta de educação para pessoas com diabetes e seus familiares

16/03/2021 17h57 Atualizada há 1 mês
Por: Maria Mandú Fonte: Redatora: Esther Couto
Fotos: Nivaldo Jr
Fotos: Nivaldo Jr

Na manhã de terça-feira, 16 de março/21, a Prefeita Paula Lemos junto do secretário de saúde, Kleber Rosa, visitou  o AME - Ambulatório Médico de Especialidades de Barretos,  onde se encontram as instalações dos novos leitos que estão sendo programados para ser tornar UTI – Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento de pacientes com Covid19.

De acordo com a coordenação do AME em informação à prefeita, ainda faltam alguns equipamentos para a finalização da Unidade, porém a parte física já está adequada, com os doze leitos desocupados e equipe de profissionais de saúde recebendo treinamento especial para este momento de crise pandêmica.

"Fico emocionada em ver o engajamento dos enfermeiros, dos técnicos-administrativos e dos médicos que estão dispostos a continuar nesta luta, na linha de frente, enfrentando esta doença invisível", afirmou Paula. E completou "acredito que juntos, seguiremos abraçando a causa, com dedicação extrema, total entrega e amor ao próximo" ressaltou a prefeita. Na ocasião, os coordenadores do AME falaram com Paula Lemos sobre a possibilidade de uma ação conjunta de educação para pessoas com diabetes e seus familiares. "As pessoas com diabetes merecem nossa atenção especial, pois se trata de uma doença crônica que precisa ser cuidada e tratada e a prevenção por meio da conscientização é o caminho", concluiu Paula.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.