Segunda, 27 de Junho de 2022
25°

Tempo aberto

Guaíra - SP

Geral Funarte

Teatro Cacilda Becker recebe o Rio Pole Fest 2022

O maior festival de pole dance do Brasil acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio

25/05/2022 às 13h11
Por: Maria Mandú Fonte: Funarte
Compartilhe:
Monica Loppi - (foto: Leo Almeida)
Monica Loppi - (foto: Leo Almeida)

Comemorando cinco anos, o Rio Pole Fest 2022 acontece no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 29 de maio. A iniciativa é fruto do trabalho das instrutoras Ana Limy e Monica Loppi que sempre objetivaram o pole dance para além das salas de aula e campeonato. Desde a sua primeira edição, em 2018, mais de 150 artistas de todo o território nacional já passaram pelo evento, que não tem caráter competitivo, mas é uma ode à arte da dança.

O Rio Pole Fest também tem um compromisso com a comunidade. Desde as primeiras edições, a produção trabalha com o projeto da “Meia-entrada Solidária”: com a apresentação de 1 kg de alimento não perecível. Já foram recolhidos mais de 900 kg de alimentos doados para diferentes projetos sociais da capital fluminense.

Sobre as idealizadoras

Monica Loppié formada em ballet clássico. Tem experiência em jazz, sapateado e danças urbanas. Faz parte da comissão artística do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro. Carrega grandes títulos como o 3° Lugar no Exotic Generation 2019 categoria Theatre; o 1° lugar no Miss Pole Dance Glamour 2018 categoria Profissional; 3º lugar no Pole Panamerican Championship 2017 categoria Amador Brasileiro; além de ser finalista do Pole Theatre categoria Profissional Comedy. Junto com sua sócia, Ana Limy, desenvolveu o Rio Pole Fest, considerado um dos maiores festivais de pole dance do Brasil.

Ana Limyé sócia e idealizadora do Copa Pole. Iniciou sua trajetória no Pole Dance em 2012. Participante ativa de festivais e campeonatos, é campeã da categoria Pole Art Profissional Aero Dance Show; campeã Pole Art Profissional Duplas Aero Dance Show; vice-campeã brasileira de pole sports categoria Profissional Duplas e vice-campeã Brasil Pole Champion ship categoria Profissional. Também foi finalista de eventos internacionais como Pole Theatre e Elévate Latinoamerica, no Chile. Estudou com grandes nomes do pole mundial como Olga Trifonova, Marion Crampe, Yvone Smink, Phoenix Kazreee, Victoria Ramé, Anastasia Sokolova, Natália Meshcheriakova e Alessandra Rancan.

Ficha técnica

Produção e organização: Ana Limy e Monica Loppi | Convidados: Maria Clara Maricato, Laure Quiquepois, Julia Bockmann e Julio Peixoto.

Serviço

RIO POLE FEST 2022

Dias 27, 28 e 29 de maio| Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h

Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada).

Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro.

Local:Teatro Cacilda Becker

Rua do Catete, 338 - Catete, Rio de Janeiro - RJ

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários