Sábado, 17 de Abril de 2021 11:41
17 99131-2145
Especiais Você Sabia?

JOHN KENNEDY E O DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR

Por João Carlos José Martinelli

14/03/2021 13h45 Atualizada há 1 mês
Por: Camilo Prata Fonte: Coluna do Martinelli - Jornal de Jundiaí Regional
John Kennedy. Foto: ABC News
John Kennedy. Foto: ABC News

O Dia Mundial do Consumidor teve origem em um discurso feito em 15 de março de 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos John Kennedy ao Congresso americano. Naquele dia, ele expressou sua visão sobre os direitos relativos à área: “Por definição, a palavra consumidor diz respeito a todos nós.

Ela estabelece um grupo econômico amplo que afeta e é afetado por quase toda decisão econômica pública ou privada. E que, estranhamente, é o único grupo importante, cujas opiniões raramente são consideradas”. Foi a primeira vez que o tema foi discutido formalmente no mundo. A data foi oficializa 21 anos depois, em 1983 pela Organização das Nações Unidas- ONU

JOÃO CARLOS JOSÉ MARTINELLI é advogado, jornalista, escritor e professor da Faculdade de Direito Padre Anchieta de Jundiaí. Ex-presidente das Academias Jundiaienses de Letras e Letras Jurídicas (martinelliadv@hotmail.com)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.