Sábado, 17 de Abril de 2021 10:41
17 99131-2145
Cidades Turismo

Turismo Rural é tema de curso gratuito ofertado pela SETUR e Sindicato Rural

A SETUR- Secretaria de Turismo de Barretos e o Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, com o apoio do Clube Os Independentes, promoverá um Curso gratuito de Turismo Rural com inicio neste mês de março, com duração até o dezembro/21.

13/03/2021 17h06
Por: Maria Mandú Fonte: Redatora: Esther Couto
Fotos: André Monteiro - Secretário Municipal de Turismo Andraus Araújo de Lima “Cuiabano Lima”
Fotos: André Monteiro - Secretário Municipal de Turismo Andraus Araújo de Lima “Cuiabano Lima”

O Programa Turismo Rural será destinado aos produtores rurais e seus familiares, visando à ampliação do olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

O curso será constituído por uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.

Com inicio no dia 29 março/ 21, o curso acontecerá em três dias do mês, no Rancho do Peãozinho, seguindo todos os protocolos de prevenção neste período de pandemia, e contará com vários módulos de ensino - temas: Oportunidades de Empreendimentos, Identidade e Cultura, Gestão de Empreendimentos, Atrativos turísticos no meio rural, Ponto de Vendas de Produtos, Meios de Hospedagem, Meios de Alimentação, Atendendo e Encantando o Cliente, Resgate Gastronômico  e Consolidação do Programa.

"A vocação turística de Barretos está alicerçada no turismo rural. É de extrema importância capacitar e qualificar profissionais. O turismo rural é destaque no mercado sem dúvida, merece atenção e quem se qualificar agora, sairá na frente quando voltar às atividades" ressaltou o secretário de Turismo, Cuiabano Lima.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.