Sábado, 17 de Abril de 2021 10:32
17 99131-2145
Entretenimento Fase Vermelha

ISOLAMENTO SOCIAL E VINHO

Crescimento do consumo

09/03/2021 17h01
Por: Maria Mandú
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
No último dia 3 de março, o governador João Dória anunciou que todo o estado de São Paulo entrou na fase vermelha do plano de contingência da pandemia  a  partir do último sábado (6). Além da volta a fase, há também, um toque de restrição da circulação de pessoas, que vale das 20h às 5h.
A nova fase se deu por conta do aumento do número de casos que chegou a mais de 1700 e 900 pedidos de internações em leitos de UTI no Estado, segundo dados dos órgãos oficiais de saúde.

Com a volta do isolamento social, o consumo em casa voltou e alguns serviços estão em alta, como deliverys e compras via e-commerce de vinhos, por exemplo.
Segundo dados do Ideal Consulting, empresa especializada em bebidas, por conta de períodos de isolamento, o consumo de vinho cresceu 72% em relação a 2019, atingindo um patamar histórico de 2,7 litros por pessoa (considerando a faixa etária dos maiores de 18 anos).

Esses dados foram disponibilizados pela startup  Fabenne, primeira startup de vinhos bag-in-box no Brasil.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.