Quinta, 26 de Maio de 2022 23:02
17 99131-2145
Geral Visita

Centro de Cidadania LGBTI recebe a visita da primeira-dama do Estado de São Paulo

Luciana Garcia acompanhou evento e doações no espaço gerido pelo Casarão Brasil -- Associação LGBTI

14/05/2022 21h42
Por: Maria Mandú
A primeira-dama acompanhou a entrega de Certificado de Conclusão do Programa Transcidadania. Crédito: Ricardo Durand
A primeira-dama acompanhou a entrega de Certificado de Conclusão do Programa Transcidadania. Crédito: Ricardo Durand

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, mulher do governador, Rodrigo Garcia, visitou nesta semana o Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder, gerido pela organização da sociedade civil (OSC) Casarão Brasil - Associação LGBTI. Na visita, a comitiva da primeira-dama acompanhou a entrega de Certificado de Conclusão do Curso de Maquiagem Profissional para alunas do Programa Transcidadania.

O Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder, equipamento municipal vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, através da Coordenação de Políticas LGBTI, é gerido pela Casarão Brasil. A primeira-dama estava acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Berenice Giannella, e do diretor do Fundo Social de São Paulo, Ernani Gouvea. Também estiveram presentes a coordenadora de Gabinete, Leonora Áquila, e personalidades da comunidade LGBTQIA+.

O Fundo Social doou ao Casarão Brasil duas penteadeiras e cadeiras giratórias para serem utilizadas na realização de novos cursos de cabelos e maquiagens, além de duas máquinas de costura para o Curso de Perucas, que será ministrado no espaço.
 

"O Casarão Brasil agradece as doações e a visita da primeira-dama e do Fundo Social de Solidariedade, que dão visibilidade ao trabalho da instituição junto à comunidade LGBTI. O Casarão este ano completou 14 anos de atendimento diário. A participação da sociedade é fundamental para garantir dignidade e qualidade de vida a essa população. Juntos somos mais fortes", afirmou o presidente do Casarão Brasil, Rogério de Oliveira.

 

No dia da visita, na quarta-feira (11), aconteceu no Centro de Cidadania o encerramento do Curso de Maquiagem Profissional, ministrado pela professora Cassiana Escovedo, maquiadora profissional com experiência em maquiagem social, artística e efeitos especiais para televisão e cinema.

 

O evento contou com a participação especial das drags queens Dindy Buck e Sissi Gril, que promoveram palestra na qual abordaram técnicas modernas de maquiagem para o dia a dia e o tema da empregabilidade. Após o workshop, foi realizada uma roda de conversa com as pessoas assistidas para falar sobre educação, emprego, saúde e realidades da comunidade LGBTQIA+.

 

Sobre o Casarão Brasil

O Casarão Brasil - Associação LGBTI é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2008, que utiliza seu espaço como forma de inclusão social. Entre suas várias atribuições, tem como prioridade atuar em prol da comunidade LGBTI buscando a inclusão social, econômica, educacional e a construção da cidadania para todxs. Atua em todo o território da cidade de São Paulo e tem a sede localizada na região central do município.

Contatos:

Site

Email contato@casaraobrasil.org.br

Facebook

 

Instagram: @casarao_brasil, @cclgbtioeste, @caecasaraobrasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.