Quinta, 26 de Maio de 2022 23:45
17 99131-2145
Senado Federal Senado Federal

Abolição da escravatura no Brasil foi tardia, diz Confúcio Moura

Em pronunciamento nesta quinta-feira (12), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) relembrou a data da abolição da escravatura no Brasil, em 13 de maio d...

12/05/2022 23h40
Por: Maria Mandú Fonte: Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (12), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) relembrou a data da abolição da escravatura no Brasil, em 13 de maio de 1888, e ressaltou que o fim do trabalho escravo no país foi tardio. Confúcio destacou casos recentes de preconceito racial em jogos de futebol e nas escolas. 

Confúcio afirmou que a melhor maneira de evitar o racismo estrutural é por meio da educação, com escola de qualidade e inclusiva para todos. 

— Isso é fundamental para a gente combater o preconceito racial. Isso é indispensável. Levar a dignidade, a cidadania e os direitos que não foram oferecidos no momento certo da abolição da escravatura — disse.

O senador destacou ainda que o povo brasileiro é mestiço, formado pela mistura do branco, do índio e do negro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.