Segunda, 18 de Outubro de 2021 14:08
17 99131-2145
Especiais Guaíra

Na busca do melhor para Guaíra

Falar de futuro é falar da economia da nossa cidade. Com o crescimento econômico de Guaíra, conseguimos planejar melhor o nosso desenvolvimento. E, para isso, é necessário destacar o papel fundamental das nossas empresas, indústrias e usinas.

07/08/2020 13h03 Atualizada há 1 ano
Por: Maria Mandú Fonte: Cláudio Armani, ex-prefeito de Guaíra.
Na busca do melhor para Guaíra

Temos sempre que valorizar os empresários - especialmente o micro e pequeno - os empreendedores, nossos comerciantes, os informais, pois graças a eles nossa economia é fortalecida. É através deles que milhares de empregos são gerados fazendo com que o dinheiro circule em nossa cidade e chegue até sua família.

Não devemos deixar de dar oportunidades para as pequenas e também para que grandes empresas cheguem a Guaíra. Dos pequenos, o apoio do poder público é fundamental. A Incubadora de Empresas foi um desses exemplos tão necessários para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Com parceria com Sebrae, Unicamp e Lions Clube, na época de minha gestão, inauguramos a Incubadora e conseguimos oferecer tudo o que um empresário precisava para iniciar seu empreendimento. Ali, ele tinha espaço, computador e até internet. Por lá, ele ficava até três anos e depois conseguia “caminhar com as próprias pernas”.

Inclusive, a Incubadora me rendeu uma cadeira na reitoria da Unicamp para fazer um discurso a respeito do projeto, pois ele realmente alcançava quem precisava. Uma pena que fechou. Não deveria ter fechado. Disseram que era para a faculdade, o que também sou totalmente a favor, mas acredito que a instituição de ensino poderia estar em outro local.

Pois bem, que os incentivos aos empreendedores locais continuem de alguma maneira. O fechamento do comércio por meio período por causa da pandemia não é um bom exemplo disso. Alterar o horário de funcionamento foi, na minha opinião, uma atitude errada, pois reduz o horário de atendimento e, consequentemente, aglomera mais gente naquele tempo disponível. Com o horário comercial normal, você dilui melhor o fluxo de pessoas nas lojas, mantendo o distanciamento. Apenas esse meio período de expediente é prejudicial para os nossos comerciantes, que podem manter suas portas abertas seguindo todos os critérios de segurança e higiene e com uma maior fiscalização da prefeitura.

Precisamos manter nossa economia girando e crescendo! Com isso, nossa gente consegue dinheiro para dar uma boa educação para seu filho, uma vida mais digna. Pensando em tudo isso, os próximos prefeitos, com um orçamento maior em mãos, têm que ter os olhos voltados para seu povo. Pois terão condições de proporcionar aos mais humildes (que me enquadro) uma saúde, educação, segurança, uma assistência social mais humanizada e próxima da nossa população.

Em todo desgoverno, quem mais sofre é a população mais humilde e carente. Sempre foi assim. A corda sempre arrebenta para o lado dos mais fracos. Sou um homem de coração imenso, sei de minhas raízes, de onde vim e o que já passei em minha vida e por isso desejo o melhor para o meu povo.

Fico muito triste quando vejo nossa gente sofrendo sem ter onde recorrer, desamparada de todas as maneiras. É necessário olhar com carinho para a comunidade guairense, para atender o povo, seja com melhor educação, com saúde digna, assistência social competente, dando oportunidade para que todos possam crescer com dignidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pontos de Vista
Sobre Pontos de Vista
Espaço dos leitores, parceiros e convidados manifestarem sobre os mais diversos assuntos
Guaíra - SP
Atualizado às 14h00 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 29°

28° Sensação
15 km/h Vento
37% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva