Sexta, 25 de setembro de 2020
17 99131-2145
Cidades

06/08/2020 ás 19h24

Maria Mandú

Guaíra / SP

Incêndio destrói Tobogã de antigo parque aquático entre Rifaina e Sacramento (MG)
.
Incêndio destrói Tobogã de antigo parque aquático entre Rifaina e Sacramento (MG)
Foto: Reprodução Facebook
Na manhã da última terça-feira, 4, a Defesa Civil Municipal de Rifaina foi acionada para conter as chamas em um tobogã do parque aquático Wet World. Localizado as margens da represa Jaguara, próximo a ponte Rifaina-Sacramento (MG), o parque está desativado há 15 anos.

As chamas alcançaram aproximadamente 20 metros de altura, causando medo e apreensão nos moradores locais. Embora a área seja rodeada de ranchos, ninguém se feriu.

O Poder Público de Rifaina foi acionado, porém devido à localização, a PM de Sacramento logo foi comunicada. ‘’Como o local é próximo a Rifaina, a Guarda Civil Municipal foi acionada para apagar o incêndio no toboágua (material de plástico, altamente inflamável e tóxico) para conter as chamas, pois havia risco de atingir ranchos vizinhos. Como a logística facilitava o acesso de Rifaina, a Defesa Civil prontificou-se a dar o apoio. O incêndio foi contido com um caminhão pipa, sem a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros’’, afirmou Alcides Diniz dos Santos, secretário municipal de governo e vice-coordenador municipal da Defesa Civil.

Segundo Alcides, o descarte irregular na localidade é a provável causa do fogo. ‘’Na chegada ao local, constatamos que a área é utilizada para descarte de limpeza de ranchos, como folhas e materiais orgânicos, provavelmente ocasionando o incêndio’’.

Construído na década de 90, o parque está desativado desde 2005. O local já foi alvo de denúncias de moradores da região, devido a possíveis criadores de mosquito da dengue.

FONTE: GCN.net.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium