Sexta, 25 de setembro de 2020
17 99131-2145
Esportes

06/08/2020 ás 19h13

Maria Mandú

Guaíra / SP

Torcedora do Franca Basquete conquista gameshow e leva título de 'a maior fã do NBB'
Realizado pela Liga Nacional de Basquete, o gameshow ‘King of Fans’ teve três francanos entre os quatro finalistas. A estudante Amanda Cristina foi a grande vencedora e conquistou o título de ‘Queen of Fans’.
Torcedora do Franca Basquete conquista gameshow e leva título de 'a maior fã do NBB'
Foto: Reprodução
O 'King of Fans' do NBB, ou melhor, 'Queen of Fans' é uma francana. Por meio de gameshow interativo, realizado pela LNB (Liga Nacional de Basquete), Amanda Cristina de Oliveira, de 25 anos, passou por quatro etapas, além da grande final e foi coroada com o título. Para ser campeã, a estudante precisou derrotar outros três fãs na final, sendo outros dois francanos e um deles seu irmão, além de um torcedor de Belo Horizonte.

Para chegar até a decisão, Amanda precisou passar por cinco programas, transmitidos no Facebook. Nos quatro primeiros, perguntas específicas foram feitas para mais diversos torcedores espalhados no país, que puderam responder por meio de aplicativo no celular. Os temas foram: Campeões do NBB, King of the Seasons do NBB, Jogo das Estrelas e NBB na NBA. O melhor colocado de cada episódio se classifica para a grande final.

Amanda explica que as disputas foram intensas e, apesar de ter sido a campeã, ela teve dificuldades para avançar para grande final. “Ficava sempre entre os melhores colocados, mas não conseguia a vaga para a final. Acredito que pude extrair aprendizados de cada derrota e, aos poucos, com eles ir melhorando minha colocação. Senti que poderia vencer a partir do momento que não desacreditei dos meus conhecimentos e com o incentivo do meu irmão, que já estava classificado, consegui a vaga para a final na última pergunta do último dia”.

Sobre a final com seu irmão Dilermânio Oliveira, a estudante conta que nunca havia disputado nada contra ele de forma oficial, apenas em jogos de basquete em família. “Na imensa maioria das vezes, com seus arremessos de três e eficiência nos lances livres, ele ganhava. Portanto, o gameshow foi uma oportunidade de ganhar dele pelo menos uma vez e também de vivermos esse ambiente saudável de disputa que o esporte nos proporciona”.

A jovem ainda declara seu amor pelo Franca Basquete. Paixão essa transferida pelo seu pai e que a estimulou em partipar do gameshow. “Foi através dele que o amor pelo basquete começou. Seus relatos sobre o Franca Basquete no milênio passado sempre encantavam à mim e ao meu irmão. Com isso, comecei torcer, vibrar e gritar pelo Maior do Brasil. E posso dizer que toda essa história da nossa família somada com o amor pelo clube me estimularam a participar da competição e trazer mais um título para a nossa tradicional história”.

FONTE: GCN.net.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium