Quarta, 23 de outubro de 2019
17 99131-2145
Entretenimento

30/09/2019 ás 03h22

52

Maria Mandú

Guaíra / SP

Ziraldo e os bastidores de sua obra mais famosa estão no documentário "A Turma do Pererê.doc" que chega aos cinemas semana que vem
Com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil, publicação já tratava de temas que ainda hoje estão na pauta da sociedade; depoimentos de Jaguar, Maurício de Sousa, Laerte e do próprio cartunista encantam os fãs de todas as idades
Ziraldo e os bastidores de sua obra mais famosa estão no documentário

São Paulo, setembro de 2019 – Os bastidores que deram origem ao primeiro gibi em cores do Brasil (de um único autor) e com vendagens superiores a 100 mil exemplares, o personagem Pererê de Ziraldo, é o tema do filme "A Turma do Pererê.doc", dirigido por Ricardo Favilla e que chega aos cinemas dia 3 de outubro.


Além do próprio artista, Mauricio de Souza, Laerte e Jaguar participam do filme e contam como a obra de Ziraldo influenciou diretamente todas as gerações posteriores de desenhistas no Brasil.


Veja o trailer www.youtube.com/watch?v=Fu-4kuu6cMQ


Considerado um clássico dos quadrinhos, "A Turma do Pererê" apresenta histórias que valorizam o meio ambiente e a inclusão social, além de terem a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira.


"A Turma do Pererê.doc" é produzido por Tarcisio Vidigal, PH de Souza e Ricardo Favilla com patrocínio das Lojas Americanas e Americanas.com. A distribuição é da O2 Play no programa O2 Play Docs, que lançará todos os meses um filme brasileiro em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras com sessões em horário nobre.


 


"A Turma do Pererê.doc" direção Ricardo Favilla


Estreia dia 03 de outubro


Veja o trailer www.youtube.com/watch?v=Fu-4kuu6cMQ


FICHA TÉCNICA


PRODUÇÃO: RIO DE CINEMA PRODUÇÕES LTDA e MWN FACTUAL PRODUÇÕES LTDA


COPRODUÇÃO : CAFEÍNA PRODUÇÕES


DIREÇÃO: RICARDO FAVILLA


PRODUÇÃO: RICARDO FAVILLA, PH SOUZA e TARCISIO VIDIGAL


ROTEIRO: LAURA MALIM / RICARDO FAVILLA


DISTRIBUIÇÃO: O2 PLAY


PATROCÍNIO: LOJAS AMERICANAS / AMERICANAS.COM


COPATROCÍNIO: LIGHT


 


ENTREVISTADOS


ALVARO DE MOYA


FRANCO ROSA


GONÇALO JUNIOR


IVAN LIMA GOMES


JAGUAR


LAERTE


LUIZ FERNANDO EMEDIATO


MAURÍCIO DE SOUSA


MIG (MIGUEL MENDES)


OTA (OTACÍLIO D' ASSUNÇÃO BARROS)


PRIMAGGIO MANTOVI


Sobre a Distribuidora


A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).


A O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros OsGêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D'Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.


Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape. Também distribuiu nos cinemas no segundo semestre de 2018 o premiado documentário SER TÃO VELHO CERRADO dirigido por André D'Elia. Em 2019 no primeiro semestre promoveu o lançamento em formato day and date do filme 45 DIAS SEM VOCÊ do diretor Rafael Gomes. No segundo semestre inicia o programa O2 PLAY DOCS com a exibição de documentários nas principais cidades de todas as regiões brasileiras com sessões em horário nobre.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium