Quarta, 23 de outubro de 2019
17 99131-2145
Política

21/09/2019 ás 02h37

56

Maria Mandú

Guaíra / SP

Vereador faz alerta e cobra ação no combate a dengue em Guaíra
O vereador Moacir João Gregório está preocupado com a grande quantidade de possíveis criadouros do mosquito da dengue e chama atenção do Poder Executivo para o trabalho preventivo visando evitar nova epidemia
Vereador faz alerta e cobra ação no combate a dengue em Guaíra
O vereador Moacir Gregório está preocupado com a dengue e cobra providências do Poder Executivo para a limpeza de possíveis criadouros

O vereador Moacir João Gregório (PSB), não quer que o município viva em 2020 o mesmo problema sofrido em 2019 com a dengue e já começou a cobrar do Poder Executivo providências preventivas para evitar uma nova epidemia da doença.


O parlamentar visitou vários locais na cidade onde existem possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. “Existem alguns locais, como valetas, guias de sarjeta e até as margens dos córregos da cidade, que neste momento devem ter uma atenção especial do poder público até como uma forma de prevenir contra a dengue”, destacou ele.


Recentemente ele denunciou que uma galeria de águas pluviais localizada atrás do conjunto habitacional João Vacaro, estava com grande acúmulo de água parada, sendo um grande criadouro de animais peçonhentos, pernilongos e mosquito transmissor da dengue.


O vereador Moacir Gregório denunciou o problema na sua rede social e também durante a sessão ordinária da última terça-feira, onde cobrou providências. Na última quinta-feira, ele retornou ao local e verificou que uma empresa terceirizada do Departamento de Esgoto e Água (DEÁGUA), estava providenciando a limpeza do canal.


Mas nas proximidades existe outro canal que escoa água do bairro Gabriel  Garcia de Carvalho, o Guaíra E. Lá, existe água parada, folhas e lixo, sendo um possível criadouro do mosquito. “Os moradores desta região estão reclamando muito da incidência de pernilongos e mosquito. Tudo leva a crer que são produzidos por esta água parada. Vou novamente cobrar providências do poder público”, destacou Moacir.


Para o vereador, se a prefeitura através da Secretaria de Saúde não tomar as providências neste final de ano, mobilizando a comunidade e fazendo um verdadeiro arrastão contra a doença, o município corre o risco de sofrer uma nova epidemia de dengue em 2020. “Será necessário pessoas morrerem para se tomar providências? Estou fazendo o alerta agora e espero que o prefeito e sua equipe trabalhem neste sentido para evitar uma epidemia da doença em nossa cidade”, disse Moacir Gregório. 

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra - SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium