Quarta, 18 de setembro de 2019
17 99131-2145
Saúde

14/08/2019 ás 22h38

54

Maria Mandú

Guaíra / SP

Prefeitura adquiriu roupas de cama para unidades de saúde do município
.
Prefeitura adquiriu roupas de cama para unidades de saúde do município

Zelando pelo bem estar da população a Prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu novas roupas de cama para os departamentos de saúde da cidade.


O Pronto Socorro Municipal recebeu as novas peças que irão beneficiar os pacientes que necessitam de atendimentos de urgência e emergência, embora as unidades pudessem contar com os lençóis de papel descartável enquanto as roupas de cama estavam em falta.


“Nós temos todo este cuidado com os pacientes de nossas unidades de saúde. Utilizamos materiais descartáveis e fazemos a assepsia garantindo a qualidade sanitária no atendimento à população”, comentou o Secretário da Saúde, Jorge Uatanabe do Prado.


Esta ação da administração municipal soma-se as demais intervenções que vem sendo feitas na área da saúde do município. Em breve, com o apoio do Grupo Tereos, estará finalizada a reforma do antigo ambulatório de especialidades da Santa Casa, que passará a abrigar o novo Pronto Atendimento Municipal (Pronto Socorro), que oferecerá um acolhimento mais rápido e eficiente em um só lugar, acabando com o problema de deslocamento de pacientes quando necessitavam passar por exames mais detalhados.


O Governo Municipal também implementou a utilização do prédio da antiga UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Bairro Campos Elíseos, que passou a abrigar o Ambulatório de Especialidades e também o Departamento de Fisioterapia do município, propiciando aos pacientes atendimento médico em um ambiente amplo e confortável.


Já foram reformados ou serão revitalizados e ampliados os Postos de Saúde da Família “Dr. José Vilela Junqueira” na Vila Aparecida, “Cabo Aguinaldo Soares Barbosa”, no Bairro João Vaccaro, “Antonio Manoel da Silva”, no Jardim Elisa, “José Adalberto Lelis Garcia”, no Bairro Tonico Garcia, “Tarcisio Barini”, no Bairro Vivendas, e “João Bosco Lelis”, no Bairro Nádia.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra - SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium