Terça, 25 de setembro de 2018
17 99131-2145
Especiais

10/09/2018 ás 19h34

60

Maria Mandú

Guaíra / SP

Prefeitura de Barretos instala primeiros comedouros públicos para animais de rua
.
Prefeitura de Barretos instala primeiros comedouros públicos para animais de rua

O primeiro ponto público para alimentação de cães e gatos de rua foi instalado no muro do Cemitério Municipal pela Prefeitura. Trata-se de um comedouro para ração e um bebedouro para água, feitos em PVC. O segundo ponto também já está instalado na Praça Nossa Senhora do Guadalupe, em frente ao Bom Prato, no bairro Paulo Prata e um terceiro será instalado na Praça da Igreja São Benedito, ao lado da Rodoviária.


A iniciativa da Prefeitura atende a um pedido do vereador João Roberto dos Santos, o João Mulata, e foi concretizada a partir de mão de obra própria. A intenção do projeto é que os pontos de alimentação venham a ser adotados por voluntários, ou pela iniciativa privada, que terão a missão de providenciar ração para abastecimento dos comedouros e bebedouros, além da limpeza necessária.


"A Prefeitura está fazendo a parte dela, agora estamos contando que empresários da cidade e voluntárias de proteção animal nos ajudem, assumindo a manutenção desses comedouros, pois a iniciativa acaba beneficiando diretamente os animais que estão nas ruas", comentou o vereador João Mulata.


O morador interessado em adotar de um ponto de alimentação entra em contato com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação pelo (17) 3321 1109, depois assina um termo afirmando que irá se comprometer a monitorar o comedouro, ou comedouros, realizando a reposição de ração e água, que também devem ser fornecidas pelo voluntário.


Os comedouros são canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida. Neles são colocados adesivos, em cada comedouro cabem, em média, 4 kg de ração, o espaço ao redor pode ser usado para mensagens do patrocinador. A Prefeitura também informa que está a disposição para montar outros pontos, desde que haja, previamente, um responsável que o assuma.

FONTE: Redação: Luciana Gomes - jornalista

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium