Terça, 25 de setembro de 2018
17 99131-2145
Tecnologia

10/09/2018 ás 01h11

52

Maria Mandú

Guaíra / SP

Importante Competição de Protótipos de Veículos Off-Road tem participação de Alunos do UNIFEB
.
Importante Competição de Protótipos de Veículos Off-Road tem participação de Alunos do UNIFEB
Professor Kim Martineli Souza Gonçalves, e os alunos - Leonardo Sarzedas, Jean Carlos, João Pedro Teixeira e Maik Kehl. E os outros integrantes idealizadores do projeto permaneceram no suporte sendo eles: Bruna Farias, Leonardo Gual, Fabrício Ricardo, Murilo Neves e Henrique Gustavo, dos cursos de graduação das Engenharias: Mecânica e Elétrica, e de Administração.

Universitários da equipe "Bullseye Racing" do UNIFEB participaram da 12ª Baja SAE Brasil, na etapa regional sudeste (em que reuniu os estados de SP, RJ, MG e ES) e aconteceu na última semana de agosto, na Escola de Engenharia de Piracicaba, no município de Piracicaba – SP. O evento, um dos mais importantes do segmento, tem como objetivo apresentar o melhor protótipo de Veículo Off-Road, desde a sua concepção e testá-lo em diversos aspectos  e situações.
A equipe "Bullseye Racing" existe há três anos e é composta por oito integrantes - Leonardo Sarzedas, Bruna Farias, Leonardo Gual, Maik Kehl, Jean Carlos, Fabrício Ricardo, Murilo Neves e Henrique Gustavo, dos cursos de graduação das Engenharias: Mecânica e Elétrica, e de Administração.
"Participar dessa competição, mesmo que não ganhamos, ficando na 31ª posição, foi interessante, aprendemos muito, tivemos muitas avaliações dos juízes engenheiros, e isso é o que vale para sempre estarmos melhorando em nosso protótipo", explica o Capitão da Equipe, e aluno do curso da engenharia mecânica do Unifeb, Leonardo Sarzedas.
Ainda de acordo com Sarzedas, "Houve algumas dificuldades com o motor do veículo, mas conseguimos romper esses percalços e apresentamos um carro inteiro, e que também chamou atenção dos outros competidores pelo seu design. Temos muito orgulho dele, construímos ele do zero,  agora é  voltar a oficina, melhorar o veículo com base no 'feedback' dos juízes, e já adianto que todos do grupo estão mais motivados ainda, com novas ideias para ele, e com o pensamento na Competição do Baja Nacional que acontece no início de 2019", afirmou.
Segundo o professor e orientador da equipe "Bullseye Racing" Kim Martineli Souza Gonçalves, "O projeto deste protótipo é complexo, e mesmo com uma equipe reduzida, eles tiveram garra, antes e durante a competição. Eles que fizeram toda a montagem do veículo, e o que vale é a participação nesses tipos de eventos, agora  é se preparar para o Baja Nacional, e começar a construção de um novo protótipo", finaliza Gonçalves.


Sobre o Baja SAE Brasil:
O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Os participantes do programa Baja SAE, se envolvem em um caso real de desenvolvimento de um veículo Off-Road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.
Os alunos que participam do Baja SAE BRASIL formam equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior à qual estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente a participar da competição, que reúne os estudantes e promove a avaliação comparativa dos projetos. No Brasil a competição nacional recebe o nome de Competição Baja SAE BRASIL e as competições regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste.
As equipes vencedoras tem a oportunidade de viajar e mostrar o projeto a profissionais estrangeiros na competição internacional, nos Estados Unidos, representando não apenas a Instituição pertencente, como também o Brasil.

FONTE: Texto: Tamires Furniel

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium