Quinta, 15 de novembro de 2018
17 99131-2145
Educação

10/09/2018 ás 01h07

177

Maria Mandú

Guaíra / SP

Escola de Tecnologia do Unifeb recebe visita da Secretária da Educação de Barretos
.
Escola de Tecnologia do Unifeb recebe visita da Secretária da Educação de Barretos
Fotos: Nivaldo Gomes

A escola de tecnologia "Happy Code", dentro do Unifeb Barretos, recebeu a visita da secretária municipal de educação do município de Barretos, Valéria Recco e as supervisoras municipais da educação; Angélica Perassoli e Fernanda Olhê, para conhecer os métodos de ensino inovadores desenvolvidos no local, e foram recebidas pela reitora do Unifeb, Sissi Kawai Marcos.
"A metodologia de ensino do Happy Code ajuda no desenvolvimento das habilidades do aluno pra que ele possa aprender de forma diferenciada, como por exemplo, o curso de programação de jogos. E, a principio, vamos divulgar os cursos aos nossos alunos do município, para ver se há o interesse deles, a partir daí iremos ver como esta parceria pode feita com as escolas do município" , comentou a secretária Valéria Recco, após a visita.
"É excelente essa visita, pois as gestoras da educação no município puderam conhecer de perto o projeto da escola Happy Code, que é atual. O 'letramento digital' é importantíssimo para que as crianças e os jovens saibam lidar com estas novas tecnologias a disposição, e para que sejam realmente bem formados nesse sentido.  Além disso, a metodologia utilizada aqui promove o desenvolvimento do raciocínio do estudante", afirma a reitora do Unifeb.
Ainda de acordo com Sissi Kawai, "todas aqui estamos envolvidas e comprometidas com a educação na cidade e na região, queremos contribuir para o desenvolvimento de Barretos, e isso só será possível com profissionais competentes, e que aprendam o que realmente precisa aprender, desta maneira, todos ganhamos quando a educação funciona bem", finalizou a reitora.


Sobre a Happy Code
A Happy Code tem como objetivo fazer com que as crianças e adolescentes entendam que podemos utilizar a tecnologia a seu favor. Na escola há cursos interativos de programação, a partir do desenvolvimento de games, Youtuber, Minecraft e Roblox .  O aprendizado é baseado em projetos, o conteúdo estimula o raciocínio, a criatividade e o pensamento crítico.
O método de ensino  da Happy Code é baseado no conceito global STEM  - Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering) e  Matemática (Math), que trabalha disciplinas fundamentais na formação de alunos mais preparados para lidar com os novos desafios da era digital.

FONTE: Texto: Tamires Furniel

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium