Sábado, 17 de novembro de 2018
17 99131-2145
Esportes

01/09/2018 ás 19h02 - atualizada em 01/09/2018 ás 19h05

45

Maria Mandú

Guaíra / SP

Jogos Abertos das Estações Etapa Inverno reuniram alunos do Ensino Fundamental II e Médio
.
Jogos Abertos das Estações Etapa Inverno reuniram alunos do Ensino Fundamental II e Médio
Mais uma vez a emoção invadiu as quadras de Guaíra. O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, promoveu no último final de semana, dias 18 e 19 de agosto a Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações com a participação de 240 alunos do Ensino Fundamental II e Médio das escolas Estaduais Professora Dalva Lellis Garcia Prado, Zezinho Portugal, Enoch Garcia Leal e Centro de Educação Santa Luz.

Envolvimento, participação e paixão pelo esporte deram a tônica desta Etapa dos Jogos que desenvolveram-se no Complexo Esportivo Ramize Elias e no Ginásio Municipal de Esportes José Figueiredo na disputa das modalidades Vôlei feminino, Basquete Masculino e Judô individual.

Nesta edição a participação da comunidade não se restringiu às arquibancadas. Os Jogos Abertos das Estações ofereceram aos participantes o Misturas Urbanas, um evento cultural que garantiu as presenças do Grupo de Capoeira do Projeto Fênix, da Banda Medida Provisória e apresentação de dança com o Grupo Ritmo Total, além das oficinas de Mandala e de produção de Filtros do Sonho, que ofereceram 15 vagas cada.  As empresas locais apoiaram a realização dos jogos e ofereceram para sorteios Óculos de Realidade Virtual e uma vaga para o curso de Youtuber oferecidos pela Prepara Cursos.

 “A proposta do Misturas Urbanas foi o de proporcionar maior integração entre os alunos de todas as escolas, e oferecer uma proposta concreta de lazer a quem participou dos jogos como plateia. Alcançamos esses objetivos.”, destaca o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

A Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações 2018, Ensino Fundamental I aconteceu nos dias 9 e 10 de junho reuniu mais de 120 atletas representando as salas de Ensino Fundamental 1 de quatro escolas de Guaíra: Professora Vera Lúcia Vitali, Padre Mario Lano, Francisco Gomes de Souza e Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto.

Os Jogos Abertos das Estações são uma realização do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, com apoio da Prefeitura Municipal de Guaíra, Programa Guaíra Cidade que Educa, Grupo Colorado e Red Instituto. Conta com o patrocínio de Rodotac, Expresso Nepomuceno, Power Tractor, Grupo Aguetoni e Instituto Algar

 

FONTE: IORM - Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium